Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

• 13 usuários

Saúde das mulheres é tema de conferências no Maranhão

9 de Maio de 2017, 0:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda

Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade é o tema da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres e de suas etapas preparatórias que serão realizadas este ano.

No Maranhão, a 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2ª CESMu-MA) foi convocada pelo Decreto nº 32.684 de 08 de março de 2017, e teve seu cronograma e disposições definidos pelo Conselho Estadual de Saúde do Maranhão-CES/MA.

Todas as conferências da etapa estadual objetivam a discussão e a proposição de diretrizes para fortalecer programas e ações associados às Políticas Nacional e Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Através do tema central, serão trabalhados quatro eixos de discussão:

Eixo I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

Eixo II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

Eixo III - Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres;

Eixo IV - Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social.

Leia o Documento Orientador das Conferências (abre nova aba) e fique por dentro do tema.

CALENDÁRIO

A 2ª CESMu-MA será precedida por sete (07) Conferências Regionais. Além destas, organizações da sociedade civil, conselhos e demais instituições poderão realizar conferências livres para debaterem o tema. Veja abaixo o calendário previsto:

Conferências Livres: de 09 de março a 30 de junho de 2017;

Etapas Macro Regionais no Maranhão: de 23 de maio a 20 de junho de 2017

• 23 de maio – Caxias
  • 25 de maio – Rosário
  • 30 de maio – Imperatriz
  • 06 de junho – Bacabal
  • 08 de junho – Pinheiro
  • 13 de junho – Presidente Dutra
  • 06 e 07 de julho – São Luís

Etapa Estadual: de 06 a 07 de julho de 2017;

Etapa Nacional: de 15 a 17 de agosto de 2017.

Leia as Orientações Gerais para a 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres do Maranhão – 2ª CESMu-MA e participe das etapas na sua região e/ou realize sua própria conferência livre!

Participação Popular, Mulher, Conferências , Conselhos

Os campos são obrigatórios.