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CIL - Central de Interpretação de Libras: inclusão e participação

17 de Junho de 2016, 0:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda
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Marca da Central de Interpretação de LibrasReduzir barreiras de comunicação e promover cidadania às pessoas surdas
são os principais objetivos da Central de Interpretação de Libras do Governo do Maranhão.

 

A Central de Interpretação de Libras (CIL) oferece serviço gratuito de intérprete para mediar a comunicação entre a pessoa surda e o agente público, nos casos que necessite utilizar algum serviço público.

 

 Conheça os atendimentos que são priorizados:

  • marcação de consultas médicas;
  • solicitação de emissão de documentos pessoais (CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte etc.);
  • cadastramento nos programas sociais governamentais;
  • consulta de situação de benefícios;
  • auxílio na consulta de benefícios ao trabalhador (FGTS, Seguro-Desemprego, vagas de emprego no SINE etc);
  • apoio à realização de denúncias no Disque 100 e demais canais de denúncia.

O serviço da CIL não deve ser solicitado para atendimentos privados e de cunho exclusivamente pessoal, Serviço de Atendimento a Cliente de empresas privadas, eventos organizados pela iniciativa privada e terceiros e outros serviços afins.

Para solicitar o serviço, deve-se entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, pelos contatos abaixo: 

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, 1º andar, Ed. Clodomir Milet – Calhau.
Telefone: (98) 99164-2445
Skype: centraldelibrasma.gov
E-mail: centraldelibrasma.gov@gmail.com; centraldelibrasma.gov@outlook.com 

A Central de Interpretação de Libras (CIL) é uma ação do Plano Nacional Viver sem Limites, pactuação entre o Governo do Maranhão com a então Secretaria de Estado de Direitos Humanos da Presidência da República, agora Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania.


Fonte: Portal

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