Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

ou

Acessos - comunidade

  • 318205 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Coordenação do OP reúne-se com representantes de movimentos sociais

15 de Junho de 2021, 16:00 , por mariana moura - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

A Sedihpop, por meio da Secretaria Adjunta de Participação Popular, reuniu-se hoje (15), com representantes dos movimentos sociais, para discutir e apresentar a proposta do Orçamento Participativo 2021. Esse ano, devido a pandemia do Covid-19, o processo de votação será exclusivamente online.

De acordo com Creuzamar de Pinho, secretária adjunta de Participação Popular da Sedihpop, esse ano o OP contará com uma ferramenta que facilitará ainda mais o processo de votação, que é o atendimento via WhatsApp. “Com essa nova ferramenta de comunicação a ideia é alcançar um público ainda maior de participantes para a votação, para que assim, possamos abranger mais maranhenses, preocupados com o desenvolvimento do Estado, ” disse.

Leandro Diniz, representante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, afirmou que o espaço de diálogo é interessante e estratégico e que, dentre os desafios, seria pensar as diversas linguagens, para que os materiais e a votação atinjam de fato a população mais afastadas dos centros urbanos, como as áreas quilombola e indígenas.

Para Gilvan Alves, superintendente do Orçamento Participativo, a ideia é que esse ano o OP possa, virtualmente, percorrer os diversos espaços do Estado. Gilvan também destacou que não há previsão de estender o prazo de votação e da entrega do resultado. O cenário prevê a finalização do processo de votação até o final de agosto.

Como encaminhamento, os representantes da sociedade civil presentes na reunião saíram com a missão de inserir a pauta do OP em suas reuniões de fóruns, conselhos, dentre outros espaços representativos, para uma ampla divulgação do processo de votação. Os movimentos também serão consultados, a fim de propor um nome que represente esse segmento da sociedade, para que possa integrar a live de abertura do OP, prevista para o final de junho.

 

 

 

Reuniao com os movimentos sociais op 15.06


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.