Ir para o conteúdo
ou

Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Acessos - comunidade

  • 24756 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo promove audiência pública sobre Centro de Referência de Juventude e Inovação

4 de Outubro de 2017, 0:00 , por Elen Barbosa Mateus - 0sem comentários ainda
Visualizado 16 vezes

A comunidade do Bairro de Fátima e representantes do Governo do Estado se reuniram na última sexta (29/09), no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima (Rua Newton Bello, nº 155 – Bairro de Fátima), em audiência pública sobre o Centro de Referência da Juventude e Inovação, uma proposta de ação eleita pela população durante a votação do Orçamento Participativo Estadual de 2016 para início de execução em 2017, no território Metropolitano.

 

Participaram da audiência pública como representantes do governo a secretária de Juventude, Tatiana Pereira, o secretário da Educação, Felipe Camarão, a secretária adjunta de Participação Popular, Creuzamar de Pinho e o presidente da Comissão Central de Licitação (CCL), Odair José. A ocasião contou com a presença de representantes do programa Pacto Pela Paz, diversas entidades locais, associações de moradores, servidores do CRAS (unidade Centro) e das secretarias de estado de Juventude (SEEJUV) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

 

Após contextualizar a ação de construção do Centro de Referência da Juventude e Inovação como uma demanda indicada e votada pela população para o governo iniciar execução em 2017, os representantes do governo apresentaram a ideia geral do projeto do Centro e o montante previsto para investimento na reorganização dos espaços da antiga unidade escolar estadual Antonio Jorge Dino (R$ 1,5 milhão). O arquiteto do projeto expôs a planta baixa de todos os espaços, que incluirão:

- Sala de Artes Cênicas

- Sala de Artes Visuais

- Sala Multimídia

- Sala para curso de Corte e Costura

- Sala para Cursos Profissionalizantes em geral

- Sala de Música

- Sala de Artes Marciais

- Vestiários

- Academia

- Sala de jogos

- Auditório

- Biblioteca

- Laboratório de Informática

- Cozinha

- Enfermaria

- Brinquedoteca

- Salão Escola

- Padaria Escola

- Sala de Apoio (serviços do Estado para a população. Ex: Viva, Procon, Sine)

- Alojamentos com dormitórios

 

O Comitê Gestor do Centro é composto pelas secretarias de estado SEEJUV, SEDIHPOP, SEMU, SEDUC e conta com a parceria do IEMA. O Centro de Referência da Juventude contará com um Conselho Consultivo Comunitário para sua gestão e tomadas de decisão.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.