Propostas do Território Lençóis Munim - PPA Participativo 2016-2019

22 de Maio de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Demandas do PPA Participativo 2016 a 2019

TERRITÓRIO LENÇÓIS MUNIM

PROPOSTAS PARA A ESCUTA TERRITORIAL

1. Fortalecimento dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Assistência Técnica e Extensão Pesqueira (ATER / ATEPA).

2. Construção do centro de produção pesqueira (produção/comercialização/laboratório).

3. Municipalização da agricultura.

4. Assegurar cooperação técnica entre estado e sociedade civil para promover capacitação permanente do movimento associativismo  e conselhos municipais.

5. Criação de Centros de reabilitação de dependentes químicos no território.

6. Construção e reaparelhamento de uma casa de reabilitação territorial para dependentes químicos, com profissionais qualificados de fácil localização.

7. Implantação da Casa Abrigo Regional da mulher para prestar apoio às mulheres vítimas da violência e risco de vida.

8. Construir um Centro de Multiuso Cultural no território Lençóis Munim.

9. Implantar polos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e  Tecnologia do Maranhão – IEMA no território Lençóis/Munim.

10. Ampliação de polos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no território Lençóis/Munim.

11. Construir uma escola regional de artes cênicas no território Lençóis/Munim.

12. Implantar programas de formação continuada permanente para 100% dos professores da rede estadual de ensino no território Lençóis/Munim.

13. Garantir transporte escolar regular para os alunos do ensino médio nos municípios do território Lençóis/Munim.

14. Construção de Complexos Esportivos e reforma dos espaços existentes, bem como garantia de insumos necessários para as boas práticas e convivência de todos os públicos.

15. Construção e melhoria de Unidades Habitacionais Urbanas e Rurais.

16. Construção de vias de acesso adequada intermunicipais em todo território e melhorias das vias existentes.

17. Regularização Fundiária.

18. Criação do SAMU no território.

19. Criação, implantação de Delegacia Especial da Mulher no território.

20. Implantação de Delegacias regionais.

21. Construir quartéis do grupamento de bombeiros no Território.

22. Construção, recursos humanos, materiais e aparelhamento de uma delegacia regional especializada da mulher.

23. Implantação de Circunscrição Regional de Transito (CIRETRAN) no Território.

24. Criação do Programa de Desenvolvimento do Turismo Rural Sustentável no Território Lençóis Munim.

25. Construir, ampliar e reformar escolas de ensino médio nas zonas urbana e rural do território.