Ir para o conteúdo
ou

Acessos - comunidade

  • 11258 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Prorrogada consulta pública do Plano Estadual de Políticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência!

9 de Junho de 2017, 0:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda
Visualizado 53 vezes

Prorrogada até 30 de junho, a consulta pública da minuta do Plano Estadual de Políticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Maranhão, aqui no Participa MA.

O Plano está organizado em oito (08) eixos temáticos: Acessibilidade; Educação; Saúde; Trabalho, Emprego e Geração de Renda; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Assistência Social; Segurança, Acesso à Justiça e Direitos Humanos; e Gestão e Monitoramento.

A partir deste Plano, o Governo do Maranhão poderá atender as demandas existentes na sociedade, a partir do reconhecimento de ações necessárias para assegurar o pleno gozo de todos os direitos das pessoas com deficiência. Com ele, também se pretende garantir os direitos fundamentais, promover a equidade e o respeito à diversidade como compromisso do Estado.

A versão disponibilizada para consulta pública foi construída pelo Governo do Maranhão, por meio do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência (CGEPD), que é formado por 15 secretarias de estado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Vários eventos formativos e informativos foram realizados com gestores públicos e sociedade civil para discutir a Lei Brasileira de Inclusão e propor ações para o Plano Estadual.

Saiba como contribuir com o Plano Estadual de Políticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Maranhão:

  1. Leia a versão para Consulta Pública aqui no Participa MA e deixe suas contribuições e comentários em cada eixo temático. Ir para a consulta pública; ou
  2. Baixe o Plano Estadual, em formato ODT, e envie suas contribuições para os e-mails do Participa MA: participama@participa.ma.gov.br ou participama@gmail.com. Baixar o Plano em formato odt.

 

Participe e divulgue!

 

Categorias

Participação Popular, Pessoa com Deficiência, Pessoa com Deficiência

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.