Ir para o conteúdo
ou

Acessos - comunidade

  • 16281 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Uniforme escolar da rede estadual com distintivo em Braille é apresentado ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

5 de Fevereiro de 2018, 0:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda
Visualizado 69 vezes

Membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão foram apresentados ao modelo de uniforme escolar da rede estadual de ensino com o distintivo em Braille. O evento ocorreu nesta segunda-feira (05) no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

A iniciativa do uniforme escolar com distintivo em Braille é pioneira. Durante o evento, as equipes do Governo do Maranhão e do Ministério Público (MP) explicaram como ocorreu todo o processo: da sugestão enviada pelo MP ao secretário de Educação, Felipe Camarão, que foi prontamente aceita; dos diálogos com as pessoas com deficiência para a melhor concepção e apresentação do uniforme; dos testes da qualidade do material de confecção do uniforme até chegar ao modelo final.

Os representantes do MP expuseram a satisfação com a disponibilização do uniforme em braile e esperam que o Governo universalize a iniciativa. “Que se estenda para todas as escolas”, disse Marcos Amorim, secretário para Assuntos Institucionais do MP.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão e secretária adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho, reafirmou que esta ação tem uma dimensão imensa para as pessoas com deficiência, já que contribui para a autonomia das pessoas cegas.

 

Foto durante a fala do secretário para Assuntos Institucionais do Ministério Público (MP), Marcos Amorim, que está em pé. Ao seu lado estão representantes do MP e do Governo do Maranhão. À frente do secretário, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão, técnicos estaduais e demais convidados, que estão sentados.

Foto: Fala do secretário para Assuntos Institucionais do Ministério Público (MP), Marcos Amorim.

 

Foto mostrando parte das representantes dos órgãos estaduais sentadas à frente dos convidados. Em destaque, as pessoas cegas

Foto: Conselheiros e técnicos estudais durante a solenidade.

 

Foto durante a fala da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão, Beatriz Carvalho, que está em pé. Ao seu lado estão representantes do MP e do Governo do Maranhão. À frente da presidente, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão, técnicos estaduais e demais convidados, que estão sentados.

Foto: Fala da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão, Beatriz Carvalho.

 

Foto mostra professores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) apresentando o uniforme da rede estadual de ensino com o distintivo em Braille. Ao lado, estão representantes do MP. À frente dos técnicos, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão.

Foto: professores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) apresentando o uniforme da rede estadual de ensino com o distintivo em Braille.

 

 

Leia mais sobre o pioneirismo da iniciativa do uniforme escolar com o distintivo em Braille – abre nova aba. 

Saiba mais sobre a apresentação do uniforme aos membros do Conselho Estadual - abre nova aba.


Categorias

SEDIHPOP, Participação Popular, Controle Social, Educação, Conselhos, Eventos, Pessoa com Deficiência

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.