PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Maranhão inicia Escutas Territoriais para elaboração do PPA e Orçamento Participativo

By | Published | Nenhum comentário

Para que a participação popular nas políticas públicas do Maranhão seja garantida tanto na formulação quanto na avaliação das ações de governo, os maranhenses poderão, a partir desta segunda-feira, 15 de junho, contribuir para a construção de um dos principais instrumentos de planejamento estratégico e decisão orçamentária, o Plano Plurianual (PPA), além de discutir as ações que devem ser priorizadas em 2016, por meio do Orçamento Participativo.

Para isso, serão realizadas 15 Escutas Territoriais sobre o PPA 2016-2019 e o Orçamento Participativo em todo o estado, a fim de garantir que representantes de instituições da sociedade civil e órgãos públicos levantem as principais demandas de cada região do estado, de modo que as ações a serem desenvolvidas em cada território sejam propostas pela própria população local.

Duas escutas acontecerão nesta segunda-feira (15), uma no território dos Cocais e outra no Cerrado Amazônico. No território dos Cocais, a Escuta será realizada no município de Caxias, às 8h, no auditório do campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com a presença de representações de 17 municípios. São eles: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Lagoa do Mato, Matões, Parnarama, Peritoró, São João do Sóter, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

Já no território do Cerrado Amazônico, a Escuta Territorial acontecerá em Imperatriz, às 8h, no auditório da UEMA, com 22 municípios: Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Buritirana, Campestre do Maranhão, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, Senador La Rocque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Em cada Escuta, os municípios indicarão demandas a serem observadas no PPA e encaminharão propostas do Orçamento Participativo que deverão ser priorizadas aqui na Plataforma, a partir do seu voto.

87 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br