Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 215 comentários
  • 369955 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Milhares de maranhenses já votaram no Orçamento Participativo

31 de Julho de 2015, 3:00 , por Edu Aguiar - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Licenciado sob CC (by)

Usando computador ou celular, milhares de maranhenses já votaram no Orçamento Participativo. Em casa, no trabalho, na comunidade ou em um dos mais de 260 pontos de votação disponibilizados para os cidadãos e cidadãs que não possuem internet, a população está definindo suas prioridades para o Orçamento de 2016.

No território do Cerrado Amazônico, em Imperatriz, as escolas estaduais mobilizaram a comunidade escolar para a votação. “A votação em nossa escola está surpreendente. Os alunos e professores estão muito empolgados e motivados, dando sua contribuição como cidadãos para a melhoria de nossa educação”, declarou a gestora escolar, profa. Graça Saraiva, do CE Edison Lobão*.

No território do Vale do Pindaré, a senhora Elisa, que mora no município de Monção, destaca a importância de o governo executar o que a população escolher. “Eu espero que seja feito o que a gente está pedindo porque nossa região do Vale do Pindaré carece de tudo”.

Já no território dos Cocais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coroatá, senhor Antônio Viana, destacou a importância de mobilizar a classe rural para a participação. “Nós mobilizamos os trabalhadores e trabalhadoras rurais daqui do município. É importante essa proposta do Orçamento Participativo porque, aqui na nossa luta de trabalho social, a gente sempre falou da importância de ter um governo que faça as coisas de forma participativa. E a gente, da classe rural, precisa participar do governo dando sugestão e participando das decisões”.

Os pontos de votação foram disponibilizados em vários municípios do estado, através da parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viva Cidadão, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA). 

____

*depoimento extraído do blog da URE de Imperatriz, disponível aqui.

 


Categorias

Orçamento Participativo