Sedihpop e ProMigra debatem sobre a a garantia dos direitos da criança e do adolescente migrante na prática

21 de Setembro de 2021, 17:31 , por mariana moura - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
23 de Setembro de 2021, 14:00
De que forma ocorre a garantia dos direitos da criança e do adolescente migrante na prática? Na quinta-feira, dia 23/09, às 14h, o ProMigra e a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão promoverão uma formação aberta sobre o tema! Esperamos debater com os agentes locais e com o público interessado como são recebidas e encaminhadas as demandas relacionadas à infância migrante. Acompanhe e traga suas contribuições pelo canal do YouTube: Direitos Humanos MA.

Contaremos com a participação de Thales Dantas, presidente do CERAM/RN - Comitê Estadual Intersetorial de Atenção a Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte, bem como das seguintes integrantes do ProMigra:

Carolina Macedo Montaño
Advogada, graduada em Direito e Relações Internacionais pela PUC-SP. Integrante do ProMigra desde 2018. Trabalha com direitos humanos e migração no contexto brasileiro desde 2016.

Maíra Coutinho Teixeira
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades - FFLCH (USP) e colaboradora do Núcleo de Estudos de Violência da USP (NEV-USP) no projeto de prevenção à violência contra crianças e adolescentes junto à OMS (CCWHO BRA-61). Desde 2011, trabalha na área de direitos humanos, violência e de migração no contexto brasileiro e europeu.

Programacao refigiados