Vai começar a Semana Estadual de Direitos Humanos Maurício Paixão

1 de Dezembro de 2021, 18:48 , por mariana moura - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
de 1 até 10 de Dezembro de 2021
De 1º a 10 de dezembro a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) apresentará uma programação diversa com eventos, discursões e debates para fomentar espaços para reflexão, diálogo e trocas de experiências que contribuam para ampliar a compreensão sobre os direitos humanos e o aprimoramento das práticas e efetividade das políticas públicas. As atividades acontecem em São Luís, São José de Ribamar, Davinópolis, Urbanos Santos, São Raimundo das Mangabeiras e Coroatá.

Este ano a Semana Estadual de Direitos Humanos Maurício Paixão, em homenagem a Raimundo Maurício Paixão, militantes dos direitos humanos, pesquisador do Centro Cultura Negra do Maranhão e primeiro ouvidor de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude do Maranhão, que faleceu no dia 21 de maio de 2021, vítima de complicações da Covid-19.

A semana também simboliza uma celebração pelos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro.

Veja no card a programação completa.

Semana estadual de direitos humanos 2021