PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

O Participa Maranhão

Participa Maranhão é uma plataforma digital de participação popular vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, coordenada pela Secretaria Adjunta de Participação Popular – SAPP.

Nela, você tem acesso a diversos tipos de consultas, enquetes e votações públicas, a exemplo do Orçamento Participativo, onde a população escolhe anualmente as prioridades para sua região (para saber mais sobre o OP, clique aqui).

No ambiente desta plataforma, você também poderá interagir com os demais usuários, publicar textos em seu blog pessoal, além de consultar editais e ficar por dentro de tudo o que acontece na agenda de Direitos Humanos no Maranhão. Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo! Clique aqui para cadastrar-se.

>> CONHEÇA TAMBÉM NOSSA PLATAFORMA DE CURSOS EAD!

A Plataforma EAD Cursos Participa (cursos.participa.ma.gov.br) é uma iniciativa da SEDIHPOP, por meio da Adjunta de Participação Popular (SAPP), que foi concebida e é gerenciada pela mesma equipe do PARTICIPA MA.

O portal EAD Cursos Participa foi preparado para você ter acesso a cursos gratuitos de curta e média duração sobre temas exclusivos das áreas de Direitos Humanos, Participação Popular, Controle Social, Políticas Públicas, Gestão Pública e Transparência, dentre outros.

Atualmente, os cursos ofertados neste portal são organizados e administrados pela Escola dos Conselhos e são direcionados para a sociedade civil em geral e conselheiros, entre outros agentes sociais. As formações são divididas por temas, com o foco na democratização das ações formativas, no âmbito dos Direitos Humanos.

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br