PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Participa Maranhão

O Participa Maranhão é uma plataforma digital de participação popular vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, coordenada pela Secretaria Adjunta de Participação Popular – SAPP. Seu objetivo central é envolver os cidadãos maranhenses nas decisões e políticas do estado, fortalecendo a participação ativa e a inclusão de todos. A plataforma é fundamentada em princípios essenciais, que norteiam suas ações e direcionam seu propósito.

Os princípios do Participa Maranhão são os seguintes:

1. Participação Ativa: A plataforma visa promover a participação ativa dos cidadãos maranhenses, permitindo que exerçam seu direito de opinar, contribuir e influenciar nas políticas e decisões do estado. Ao dar voz aos cidadãos, o Participa Maranhão fortalece a democracia e a gestão participativa.

2. Inclusão: A plataforma busca garantir a inclusão de todos os cidadãos maranhenses. Por meio de uma abordagem inclusiva, o Participa Maranhão busca eliminar barreiras e criar oportunidades iguais de participação para todos.

3. Transparência: O Participa Maranhão se pauta pela transparência em suas ações. A plataforma disponibiliza informações claras e acessíveis sobre as políticas, projetos e atividades governamentais, permitindo que os cidadãos maranhenses estejam informados e acompanhem o processo decisório de forma transparente.

4. Diálogo e Colaboração: A plataforma valoriza o diálogo e a colaboração entre os cidadãos maranhenses. Ela proporciona um espaço de interação, onde é possível compartilhar ideias, experiências e promover o debate construtivo. O Participa Maranhão incentiva a formação de conexões e parcerias entre os participantes, potencializando o impacto coletivo.

5. Inclusão Digital: O Participa Maranhão se preocupa em garantir o acesso à plataforma para todos os cidadãos maranhenses, independentemente de suas habilidades tecnológicas. A plataforma busca oferecer suporte e orientações para que todos possam participar, seja por meio de dispositivos móveis, computadores ou outros meios tecnológicos.

Ao seguir esses princípios, o Participa Maranhão reafirma seu compromisso com a participação cidadã, a inclusão e a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Através da plataforma, os cidadãos maranhenses têm a oportunidade de serem agentes de transformação, contribuindo para a construção de políticas públicas mais alinhadas às suas necessidades e aspirações.

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br