Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

Blog do Toninho

8 de Maio de 2015, 14:23 , por Participa.ma - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Bem vindo ao meu blog!


É possível aprender inglês ouvindo música?

7 de Março de 2016, 3:00, por Antonio Mendes Silva - 0sem comentários ainda

As músicas podem ser ferramentas incríveis para se aprender muitas coisas.

A música deve ser observada não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como uma fonte de novas informações.

A música é uma excelente oportunidade para aprender idiomas.

Para muitas pessoas a música é o melhor caminho para se aprender o inglês.E encartes de CDs de bandas estão aí para lhe ajudar neste sentido, e certamente você não é a única pessoa que pode aproveitar este método para estudar inglês, muita gente faz isto.

Antes de continuar, assista ao vídeo abaixo e veja algumas técnicas para aprender inglês ouvindo música:

Uma das maneiras de se aprender inglês também é estudando online, a vantagem é que nesse caso o aluno não precisa estar se locomovendo até a sala de aula, isso porquê estudando online o que é necessário é apenas estar conectado em uma internet.

O inglês online do Jerry funciona nesse caso porquê é um curso totalmente online que mostra como aprender inglês o mais rápido possível. O professor Jerry Costa ensina um método que está dando o que falar para as pessoas que antes não conseguiam aprender e memorizar os sons em inglês de cada palavra.

Além disso, Jerry Costa da uma garantia de 30 dias após a inscrição do curso, isso tudo para garantir que o aluno aprenderá inglês com eficiência. 

Aprender o inglês com música deve envolver vários fatores

O fato de aprender o inglês através da música deve envolver muitos fatores, estes que muito provavelmente você já deva conhecer, como por exemplo ter uma boa dedicação, uma boa força de vontade, interesse, ser curioso, ter um bom foco e ainda treinar bastante.

Antes de qualquer coisa é importante aprender a ouvir primeiro

Esta é uma das maiores e mais interessantes vantagens que a música pode lhe oferecer quando aprendemos através dela, é que treinamos nossos ouvidos e ao mesmo tempo que o cérebro processa os sentimentos lembrando de palavras.

Procure sempre escolher uma boa música que você gosta em primeiro lugar, e ouça a mesma com muita atenção.

Procure tentar a transcrever para um caderno ou em seu próprio computador, e saiba que você terá de pausar a música ou voltar em algumas partes para entender melhor.

Este é um processo bastante eficiente, e pode lhe ajudar a aprender palavras novas, bem como outras expressões.

Comece lendo a letra e fazendo anotações

Depois de ouvir músicas que você gosta, procure ler a letra da mesma e faça uma lista com todas as palavras que você achar mais interessantes, e anote ainda tudo o que lhe gerar dúvidas.

O ponto é o seguinte, com este tipo de ação você poderá treinar bastante o seu reding, e ainda de quebra seu writing ao mesmo tempo que pode aguçar a sua curiosidade e aprender a não ter preguiça de pesquisar por novas informações quando se deparar com alguma coisa que ainda não foi aprendida.

E por fim, confira algumas dicas úteis para você aprender inglês: