Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

0 comunidades

Nenhum(a)

0 amigos

Nenhum(a)

Carla Santos da Silva

 Voltar a Blog
Tela cheia

Melhores remédios para emagrecer de farmácia e naturais mais usados 2019

5 de Junho de 2019, 2:41 , por Carla Santos da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1092 vezes

Bem, vamos voltar para os três fatores que implicam em você perder a gordurinha localizada que tanto deseja ao tomar remédio para emagrece natural ou casiero para perder peso.

1. Força de vontade.

“A Persistência é o Caminho do êxito”- Charles Chaplin

Já escrevi aqui no blog sobre como a força de vontade é importante para uma dieta de sucesso (você pode ler o artigo clicando ). A parte psicológica que acompanha-nos antes, durante e depois do emagrecimento rémedio para emagrecer relarone composição e bula que funcionam para perda de peso. bastante importante, em minha visão. Como não estamos falando sobre dieta em geral, mas sim de um problema mais específico (perder barriga), deixarei as questões psicológicas gerais em relação a dieta para outro artigo. O que nos interessa aqui é, portanto, a persistência, que como Charles Chaplin já dizia: é o caminho do êxito.

A um jargão que se usa para reduzir a pressa que as pessoas possuem para emagrecer rapidamente, eis ele: você não engordou (ganhou pneus) de um dia para o outro, sendo assim, é improvável que emagrecerá nesse curto período. Essa mensagem nos passa uma realidade que todos deveriam aceitar, mas que não me soa como algo que vem adiantando tanto como motivador para tomar remédio para emagrecer natural. Mas é realmente necessário que você mantenha em mente que são objetivos de longo prazo que tratamos aqui, assim sendo, há um bom meio de suavizar nossa pressa e nos manter muito motivado (ao invés de simples frases): mantenha registros!

Já falei sobre a importância de manter um diário de dieta aqui no blog: Crie um diário de dieta

Você já sabe que perder a barriga com remédio para emagrece natural será um processo demorado (ao menos em relação a suas expectativas iniciais), mas isso não nos tira a pressa nem nos motiva, sendo assim, manter um registro de suas medidas, peso e até mesmo fotos são uma EXCELENTE motivação à você.

Lembre-se: tire medidas, se pese e tire fotos em horários e dias iguais, na mesma balança, mesmo espelho. Isso evitará que você sofra uma ilusão causada pelas oscilações de pesos em que passamos diariamente.

 Uma importante nota aqui: É crucial que você mantenha registros a partir de medidas de seu corpo. Justifico isso pois esse tipo de medida não mentirá. Diferentemente de se olhar no espelho, que pode causar frustração e te desmotivar. Assim como uma balança que pode conter erros. As medidas irão lhe dar a melhor evidência possível de seu progresso na dieta e te motivará em todo caminho.

2. A alimentação adequada

 

remedio para emagrecer natural

Esse item deveria estar em primeiro em nossa breve lista de como perder barriga. Só não está porque listei remédios para emagrece natural no inicio do artigo deste jeito (haha). Mas trata-se do ponto mais importante, sem dúvidas (ainda que este ponto, dependa da força de vontade).

Com alimentação adequada, eu quero dizer que você deve comer de forma adequada (ambos em quantidade e qualidade). Como estamos tratando de perder barriga, um deficit calórico em sua dieta é necessário (no entanto, faça-o correto). Sugiro que leiam o artigo aqui do blog onde falo sobre como calcular quantidade de caloria diária e seus macronutrientes (Quanto de cada macronutriente você precisa?) – é um ótimo guia.

Em linhas gerais, após ler o artigo acima, é importante:

  • Preencher sua dose diária de carboidratos apenas com carbs complexos (não sabe porquê? Leia esse artigo que escrevi sobre carboidratos simples e complexos). Exemplos:

Arroz branco -> Arroz integral
Macarrão -> Macarrão integral
Batata -> Batata doce

  • Selecionar boas proteínas e gorduras (sim, gorduras são importantes, especialmente quando queremos perder barriga!).
  • Alimente-se corretamente: com a pressa que estávamos discutindo anteriormente, é bem comum que as pessoas criem um deficit calórico absurdo em sua dieta. Isso, ao longo prazo não é funcional, fará com que você a ter barriga e engordar. Ao curto prazo lhe deixará irritado, com fome e muitos outros sintomas, tanto psicológicos quanto físicos nos quais podem e devem ser evitados.
  • Não seja tão rigoroso: os resultados virão! Dê a si mesmo o direito de tirar uma ou duas refeições por semana livres (mas equilibradas, não vá chutar o boi só porque é uma refeição livre). E mais, em algumas semanas, é natural que você comece a atingir um plateau, é interessante fazer uma pausa na dieta durante 1 ou 2 semanas, e depois voltar. Por mais contraintuitivo que pareça, só irá turbinar seus resultados!

E assim, chegamos ao terceiro fator importante para perder barriga com sucesso:

3. Exercícios físicos

Enquanto os exercícios não são totalmente obrigatórios, eles sem dúvidas fornecem duas coisas importantes:

  1. Motiva e o mantém na dieta.
  2. Acelera os resultados.

Acho que são 2 excelentes motivos  para não ficar no sofá, concorda?

Agora, assim como apenas subir as escadas de seu prédio não irá contar como exercício diário (apesar que irá, sem dúvidas, ajudar), correr uma maratona pode não ser tão interessante assim para você.

Não há, para nossa infelicidade (é claro), um exercício milagroso para perder gordura localizada. Sendo assim, qual exercício você deve fazer? Aquele que mais lhe agrada. Simples assim! Dessa forma, as chances de que você irá passar a sentir prazer exercitando-se e continuará no longo-prazo serão maiores, e será mais proveitoso à você.

No entanto, há sim um modelo de exercício no qual você pode adotar para turbinar seus resultados. Chamamos de HIIT (abreviação em inglês para Treinos de Intervalos Altamente Intensivos). E uma ótima notícia: são apenas 30 minutos de exercício, sendo 10 destes apenas para aquecimento e desaquecimento. Simples não? E você pode aplicar a ideia do HIIT para qualquer esporte ou exercício que você tenha escolhido. Faça. Funciona. É bom!

Para entender e começar a praticar atividades físicas no modelo HIIT sugiro a leitura desse outro artigo: HIIT – O melhor exercício para emagrecer

Nota: apesar de HIIT ser um exercício “ideal”, é importante que você não treine todos os dias HIIT (um bom número seria 3x/semana). É importante também que se pratique outras atividades físicas.

Ok, mas e as abdominais?

Ah sim, as famosas abdominais. Há um grande mito que aparece desde revistas até os mais escondidos sites da internet de que fazer abdominais causa perda de gordura localizada. Vamos dar ênfase em MITO! Mas não é só má notícias. Há uma boa notícia também: as abdominais fortalecem diversos músculos localizados em toda a barriga (de tal modo que, quando perdemos gordura na barriga e remédio para emagrece natural, e fazemos abdominais no processo, quando não houver gordura para cobrir nossos músculos, eles irão aparecer, e malhados: o famoso tanquinho), e, enquanto isso não tornará sua barriga menor, o ganho de massa magra é uma excelente ideia para perder gordura (localizada ou não). Para seguir o raciocínio rapidamente: músculos requerem energia para serem mantidos, sendo assim, quanto mais músculo temos, mais energia gastaremos com sua manutenção, e portanto, mais gordura perderemos.

 Separar 20-30 minutos para algumas abdominais, não é, afinal de contas, uma má ideia. Pelo contrário, é uma ótima ideia (principalmente se pretende ficar com tanquinho)!

 Métodos alternativos

 Como sempre, há outros métodos que são mais passivos para perder barriga. Por exemplo, as cirurgias (lipoaspiração, abnoplastia etc.) e medicamentos. O grande problema aqui é que essas opções são muitas vezes colocadas como primeira opção, sem ao menos se tentar opções menos arriscadas, mais recomendadas, mais saudáveis e que produzem melhores resultados. Nesses casos, sou contra o uso desses métodos.

Há outros pontos a serem discutidos sobre esses métodos, mas que irei deixar para outro artigo. Por enquanto, acho interessante pensar em como esses métodos devem ser deixados apenas como últimos recursos e quando necessários.

Enfim, espero que o artigo tenha passado informações sobre como perder barriga com sucesso e que possa lhe ajudar a atingir seus objetivos. Continuem firme!

FONTES:

https://planetasaude.org/

 


Categorias

saúde
Tags deste artigo: remédio para emagrecer emagrecer perder peso remedio natural para emagrecer dietas obesidade

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.