Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

0 comunidades

Nenhum(a)

0 amigos

Nenhum(a)

Carla Santos da Silva

 Voltar a Blog
Tela cheia

Remédios para emagrecer lorcaserina bula faz perder peso urgente em 2019

4 de Junho de 2019, 3:36 , por Carla Santos da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3214 vezes

PORQUE ACONTECE emagrecer com remedio lorcaserina?

Como já vimos, o ciclo ocorre em diversos momentos. Seja logo após uma dieta (1) , seja após anos mantendo um ótimo corpo (2). Mas porque tudo isso acontece?

Quando falamos de dietas restritivas, é quase certo de que um efeito sanfona irá vir logo após o término dela. Esse seria nosso (1), o retorno do peso logo após a dieta. Podemos destacar 2 fatores que levam ao efeito io-io do remdio para emagrecer lorcaserina:

1. Adaptação do corpo (sobrevivência): Nosso corpo é “fabricado” para seguir dois principais instintos: sobrevivência e reprodução. O que nos interessa quando o assunto é emagrecer é o primeiro: sobrevivência.

Ao entrarmos em dietas da moda, ou dietas simplesmente erradas, onde se come extremamente pouco para criar um deficit enorme de energia e perder alguns kilos por semana, ou então retirar completamente um dos macronutrientes do cardápio, algumas coisas acontecem no nosso corpo.

No inicio, é tudo maravilha, e a pessoa se motivará muitíssimo: perderá vários kilos nos primeiros dias tomando valor e bula. Mas como falei, nosso corpo é esperto e visará a sobrevivência. Com uma ingestão extremamente pequena de comida, resta ao nosso corpo fazer algo que caminhará essa dieta ao fracasso: ele irá passar a ser econômico e salvar energia! O corpo também passará a ser ainda mais econômico reduzido o metabolismo, mas discutiremos isso mais para frente.

Para salvar energia, o corpo irá armazenar a pequena quantidade de alimento que está entrando no corpo em forma de….GORDURA! Não é logo após o inicio da dieta que isso acontecerá, mas acontecerá! Esse inevitável processo coloca a pessoa em uma posição bem ruim: ela terá perdido alguns kg (nos quais muitos foram músculo, como veremos abaixo), continuou com uma dieta que requere esforços extremos e seu corpo retália do pior modo possível para quem deseja emagrecer.

2. Perda de músculo: Ao emagrecermos, ainda mais de forma não saudável, muito acontece em nosso corpo.

Lembrando do que falamos acima sobre entrar em um modo econômico e de sobrevivência, nosso corpo além de armazenar gordura, durante toda a dieta perderemos músculo devido ao deficit calórico e estará acontecendo o que chamamos de CATABOLIZAÇÃO MUSCULAR.

Estar em modo catabólico, ao contrário de anabólico, significa que nosso corpo estará sendo canibal (literalmente!) e irá utilizar do próprio músculo (massa magra), para conseguir energia.

Boa parte da nossa composição muscular é massa magra, isso é, músculo. Músculo, por sua vez, requere um bom tanto de energia para se manter diariamente – principalmente proteína! Quando ingerimos quantidades pequenas de calorias, nosso corpo começa a utilizar músculo para manter outros músculos. Uma vez que isso acontece, nosso corpo passará a precisar de menos para se manter (pois haverá menos músculo para serem alimentados no corpo).

Logo, o deficit calórico que estava sendo criado deixará de ser um deficit e passará a ser o suficiente para manter no corpo, apenas. Atinge-se assim, um plateau e uma frustração muito grande por parte de quem segue essas dietas.

Terminar uma dieta com menos músculo (massa magra) do que se iniciou, leva, fatalmente, ao ganho de peso, ao efeito io-io. Após ter perdido alguns kilos e finalizado a dieta, as pessoas tendem a voltar a comer normalmente. Só que desta vez, com menos músculo, o seu comer normalmente será sinônimo de comer demais, e o peso começa a voltar.

Ao fim dessa dieta, a pessoa terá armazenado gordura (mais do que havia perdido no inicio), perdido músculo e o metabolismo dela estará terrivelmente lento. O que você acha?

remedio lorcaserina bula para emagrecer

Após alguns dias ou semanas, essa pessoa irá engordar progressivamente, muitas vezes atingindo um peso ainda mais alto do que estava antes de decidir fazer uma dieta. FRACASSO TOTAL!

Diferente desse processo no qual pessoas com dietas absurdas passam (1). Outras passam por um efeito sanfona mais sutil e talvez menos perceptível (2). Ele ocorrerá por 2 principais razões, que não estão ligadas a sua dieta, como acontece no primeiro caso discutido acima:

Retorno a maus hábitos alimentares: Gosto de pensar que a dieta é uma ponte entre seu passado cheio de maus hábitos alimentares e uma vida com escolhas mais saudáveis. É sem dúvidas um pensamento muito positivo, no entanto, a função das dietas para grande maioria é simplesmente alcançar o peso ideal (as vezes, apenas para datas comemorativas) e depois, segue-se a vida como antes, sem produzir mudanças úteis e simples.

Então, a pessoa faz uma dieta de qualidade, passa 3 meses para atingir seu objetivo em uma velocidade saudável e que promoverá um emagrecimento de longo-prazo. E ela chega lá! Após 10 meses com o corpo que desejava, essa pessoa começa a escorregar e parte para maus hábitos alimentares, relaxando. O fim da linha será o ganho de peso e o arrependimento.

Para esses casos, é extremamente difícil generalizar os motivos: são inúmeros. Em sua maioria, envolvem falta de motivação, força de vontade, não seguiu um estilo de vida que permite comer de tudo de forma equilibrada (quando isso acontece, a pessoa sai da dieta no 8 ao invés do 44, e quando não aguenta mais de vontades, vai direto para o 80 e estraga tudo).

Essa realidade é muito comum e pode ser evitada com o equilíbrio. Falaremos mais sobre soluções para isso não acontecer na próxima sessão do artigo.

Não implementou atividade física com sucesso, continuando sedentário ou pouco ativo: É um fato de que a atividade física, além dos benefícios físicos que trará, também traz uma porção de benefícios psicológicos, entre eles, contribuindo a manutenção do peso ideal.

Praticar exercícios e ir à academia é sinônimo de saúde, e criar o hábito de fazer algo que lhe tire da frente do computador é extremamente importante e bom!

Assim como a dieta e os hábitos que você adquire durante ela (de alimentação), ao aprender e acostumar-se a praticar alguma atividade física (seja lá qual for) durante a dieta, o ideal é que você crie um hábito que você aprecie e que torne-se permanente e parte de sua vida. Mas esse ideal é muito esquecido e então, continuam ativos apenas uma pequena porção das pessoas que passam por dieta, e os outros logo voltam para o computador!

Ao longo-prazo, isso quase sempre significa colocar-se em uma estrada onde o destino é engordar tudo de novo.

 

FONTES: 


Categorias

saúde
Tags deste artigo: perder peso lorcaserina lorcaserina bula remédio para emagrecer imc obesidade remedio para emagrecer

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.