Ir para o conteúdo
ou

Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Acessos - comunidade

  • 15 usuários
  • 10392 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Vem aí a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Maranhão

13 de Outubro de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

O Governo do Maranhão e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Étnico Racial (CEIRMA) realizam, de 17 a 19 de outubro de 2017, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Maranhão, com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

A IV Conferência Estadual acontecerá em São Luís, no espaço Orienta Eventos (Rua das Laranjeiras, nº 03, qd. 57, Renascença) e contará com a participação de 350 pessoas – 310 delegados(as), sendo 70% da sociedade civil organizada e 30% do poder público, e 40 convidados(as) e observadores(as).

Todos os delegados foram compostos de acordo com as disposições do Regimento Interno da Conferência, sendo 36 vagas para conselheiros(as) natos(as) do CEIRMA e 274 vagas para delegados(as) eleitos(as) nas seis (06) Conferências Regionais realizadas de 03 a 06 de outubro. Estarão representados na Conferência Estadual quilombolas, comunidades de terreiro, comunidades tradicionais, povos ciganos, povos indígenas, população LGBT, além de representantes do poder público voltados à promoção da igualdade racial e à defesa de direitos.

A conferência tem caráter deliberativo e é uma instância democrática de discussão, participação e contribuição coletiva para a construção da Política Estadual de Igualdade Racial. Entre os seus objetivos está a elaboração de diretrizes para a construção e o fortalecimento da referida Política.


Categorias

Participação Popular, Igualdade Racial, Eventos, Conferências

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.