Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

ou

Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Acessos - comunidade

  • 16 usuários
  • 10922 acessos
 Voltar a Série Confer...
Tela cheia Sugerir um artigo

Etapas livres e digitais

25 de Outubro de 2015, 2:00 , por Edu Aguiar - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 31 vezes
Licenciado sob CC (by)

Neste conteúdo, apresentaremos mais duas etapas que estão sendo utilizadas por muitas conferências, que são as livres e as digitais. Estas etapas não excluem as convencionais listadas acima; pelo contrário, elas são formas de organização e mobilização que ampliam a participação e diversificam o debate e as proposições sobre as políticas setoriais.

 

Vamos conhecer melhor cada uma delas?

 

>> Etapas Livres

Podem ser organizadas por qualquer cidadão/cidadã, instituição e/ou organização que tenha interesse em participar da discussão sobre a temática de determinada Conferência.

 

Nas etapas livres, os participantes também elaboram propostas, de acordo com as orientações de cada processo da Conferência. Essas propostas são encaminhadas diretamente para as etapas nacionais das Conferências.

 

Os organizadores devem ficar atentos ao calendário divulgado pelo Poder Executivo Federal e realizar a Conferência Livre de acordo com o prazo deste calendário. Nas Conferências Livres não são eleitos(as) delegados(as).

 

Exemplo:

  • Na III Conferência Nacional da Juventude, as etapas livres podem ser realizadas até 31 de outubro. Saiba mais aqui.

 

>> Etapas Digitais

As etapas digitais são realizadas utilizando os novos espaços para participação popular na gestão pública, como por exemplo, as plataformas digitais.

Nas plataformas, qualquer pessoa pode cadastrar uma proposta e, dependendo dos critérios estabelecidos por cada Conferência, essa proposta poderá ser encaminhada para a Conferência Nacional.

 

Exemplo:

  • A III Conferência Nacional da Juventude também previu a etapa digital. Os interessados podem cadastrar suas propostas até 31 de outubro, seguindo todas as orientações contidas aqui.

Agora que você está bem informado sobre as dinâmicas de participação nas Conferências, fique atento ao calendário das conferências estaduais e demais notícias sobre essa temática, para isso acompanhe a Comunidade Conferências aqui no Participa MA.

 

Veja também: 

Conferências: controle social na execução de políticas públicas

Conferências: Formas de Participação

Temáticas, calendário e etapas

Organização dos debates


Categorias

Conferências

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.