PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Processo de Escolha do(a) Ouvidor(a) dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude do Estado do Maranhão

By | Published | 4 Comentários

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

EDITAL N.º 01/2024 – CEDDH/CEIRMA/CEJOVEM – PROCESSO DE ESCOLHA E COMPOSIÇÃO DE LISTA TRÍPLICE PARA O CARGO DE OUVIDOR(A) DOS DIREITOS HUMANOS, IGUALDADE RACIAL E JUVENTUDE

 

O CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS — CEDDH, o CONSELHO ESTADUAL DA POLÍTICA DE IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL —  CEIRMA e o CONSELHO ESTADUAL DA JUVENTUDE — CEJOVEM, pelo presente Edital n.º 01/2024, com base no art. 5º do Decreto nº 30.824, de 29 de maio de 2015, alterado pelo Decreto nº 31.126, de 16 de setembro de 2015, torna público que estão abertas aqui na plataforma PARTICIPA MA, de 15 a 27/02/2024, as inscrições para o Processo de Escolha e composição da lista tríplice a ser encaminhada ao Governador do Estado para a nomeação do(a) Ouvidor(a) dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude.

 

 

–>> Confira aqui o EDITAL 01/2024 – CEDDH/CEIRMA/CEJOVEM (publicado no Diário Oficial – DOEMA)

-> Veja aqui a publicação da Portaria no DOEMA que instaura a Comissão de Condução do Processo.

 

1.626 Visualizações

4 Responses

  1. Boa tarde, sou maranhense de São João dos Patos, vim pra Brasília em março de 1974. Aqui, na capital do Brasil vivi situações complicadas, sem querer, ainda jovem (15 anos), me envolvi na luta contra o regime militar, paguei o preço, é claro, sofri perseguição política, e perdi dois empregos públicos, um no corpo de bombeiros militar do DF, e o outro na ENAP, Escola Nacional de Administração pública. Portanto, de direitos humanos eu entendo, pois sofri na própria pele, a falta deles. Hoje, curso direito, trabalho com pessoas de diversos níveis sociais, culturais, pois atuo como gerente administrativo em uma prefeitura do entorno do Distrito Federal. Atuei também, como brigadista florestal, socorrista do SAMU, vigilante, técnico em meio ambiente, cuidador de idosos…

    • Olá, Aquiles, aproveite então para concorrer ao seletivo para Ouvidoria de Direitos Humanos, as inscrições estarão abertas até o dia 27 de fevereiro. Só preencher corretamente o formulário, anexar os arquivos digitais de todos os documentos exigidos no Edital e clicar em “enviar”. Boa sorte!

    • Olá, José de Ribamar, para enviar atividades que você realizou na área de Direitos Humanos, basta anexar junto com o formulário os arquivos que comprovem essas atividades (Por exemplo: notícias de eventos, projetos, relatório da ação etc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br