Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

ou

Estatísticas para Escola dos Conselhos

  • 26 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários
  • 4805 acessos
Tela cheia

A Escola dos Conselhos: Quem Somos!

2 de Abril de 2019, 17:34 , por Maxwell Guerra Cunha Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes

A Escola dos Conselhos foi criada pela Lei nº 10.714, de 14 de novembro de 2017, pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP com o objetivo de se constituir num espaço permanente de formação e capacitação com foco na participação popular na Administração Pública do Estado do Maranhão.

 

A Escola dos Conselhos nasce de um processo de lutas dos(as) conselheiros(as) de direitos da criança e do adolescente e conselheiros(as) tutelares, atendendo a uma demanda histórica por formação continuada pelas diversas instâncias de controle social.

 

Diante desse contexto e do avanço da política de participação popular no Governo do Estado, o Governador Flávio Dino ampliou estrategicamente o caráter da Escola dos Conselhos. Dessa maneira, a política contempla a “formação e capacitação dos conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, bem como dos cidadãos”.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.