Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

ou

Estatísticas para Escola dos Conselhos

  • 26 usuários
  • 0 tags
  • 0 comentários
  • 4828 acessos
 Voltar a ÚLTIMAS NOTÍ...
Tela cheia Sugerir um artigo

ESCOLA DOS CONSELHOS REALIZA II MÓDULO DE CURSO BÁSICO NOS MUNICÍPIOS

20 de Setembro de 2019, 15:40 , por Ivana Braga - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes
Image loading thumb

A Escola dos Conselhos promoveu de 16 a 18 de setembro, o II módulo do Curso de Formação Básica em Controle Social e Participação Popular, em Buriticupu. Participaram aproximadamente 30 pessoas entre conselheiros de direitos, tutelares, lideranças, representantes da sociedade civil organizada e poder público.

Na próxima, semana, de 24 a 26 de setembro, a Escola dos Conselhos dará continuidade ao processo formativo iniciado ano passado também nos municípios de Belágua, Guimarães e Santa Filomena. Esta segunda etapa do Curso de Formação Básica, Democracia e Direitos Humanos e tem como objetivo possibilitar a compreensão sobre os elementos básicos da dignidade da pessoa humana e refletir sobre o exercício da democracia e a garantia dos direitos humanos. Em outubro, serão realizadas formações em Santa Rita e Itapecuru.

A Escola dos Conselhos foi criada pela Lei nº 10.714, de 14 de novembro de 2017 pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, com o objetivo de se constituir como um espaço permanente de formação e capacitação com foco na participação popular na Administração Pública do Estado do Maranhão. A primeira ação da Escola dos Conselhos após estruturação física e composição da equipe, foi a elaboração de seu projeto político-pedagógico, que contemplou o acúmulo de discussões anteriores. A proposta foi apresentada no dia 25 de junho de 2018 na Reunião do Fórum Interconselhos. Nesses quase dois anos, mais de mil pessoas já participaram das atividades promovidas pela Escola. 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.