Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

0 comunidades

Nenhum(a)

0 amigos

Nenhum(a)

Melissa Santos

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

8 de Maio de 2015, 14:23 , por Participa.ma - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Carreira de Sucesso no Banco Bradesco

5 de Novembro de 2018, 13:32, por Melissa Santos - 0sem comentários ainda

Um programa que surgiu para você iniciar uma carreira de muito sucesso foi o Jovem Aprendiz Bradesco 2020, o banco, assim como tantas outras empresas, adotou o programa para inserir o jovem no mercado de trabalho, e está com várias aguardando por pessoas comprometidas para ocupá-las.

No Jovem Aprendiz Bradesco 2020, você aprenderá um oficio, receberá por isso e terá mais chances de ser contratado após o término do contrato. Acompanhe o nosso blog, pois, aqui você encontrará os detalhes sobre o programa, e muitas dicas para você se dá bem no processo de seleção.

Quando as responsabilidades começam a surgir, precisamos fazer grandes escolhas, como qual carreira devemos seguir, muitos, por plena necessidade de ajudar a família, optam por trabalhar na primeira área que os oferecer oportunidades de emprego/estágio, afinal as oportunidades para quem não tem experiência são muito reduzidas.

Eis que, verificando a dificuldade do jovem brasileiro de encontrar espaço no mercado de trabalho, o governo federal institui a Lei do Aprendizado, que regulamenta que todas as empresas de médio ou grande porte disponibilize uma porcentagem de suas vagas para programas de aprendizes.

Com a lei estabelecida, uma das instituições bancárias que adotou a medida foi o Bradesco, e conseguiu que o seu programa fosse um dos mais disputados entre os jovens.

Bradesco

Para quem pensa que o Bradesco é só “mais um banco”, está muito enganado, o banco é até os dias de hoje, um grande promotor do desenvolvimento financeiro, econômico e social do país. O Bradesco é um banco brasileiro fundado em 1943, que transformou o atendimento bancário no país. O pioneiro no atendimento em uma área de acesso ao público, criou o primeiro cartão de crédito do Brasil, e implementou o nosso mais novo amigo, o home banking e o primeiro serviço de consulta a saldo por telefone, são algumas das inovações que o banco trouxe para cá. Além de ser patrocinador de muitos eventos culturais, esportivos e de entretenimento, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Quem tem a oportunidade de trabalhar no Bradesco, conta com o suporte de funcionários que carregam consigo a política do banco, como a competência, qualidade nos serviços, desenvolvimento voltado para a sustentabilidade e o respeito à dignidade, ao ser humano e também a concorrência. Com tanto conteúdo para repassar aos recém-chegados ao mercado, o banco se tornou uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Jovem Aprendiz Bradesco 2020

Depois de ter conhecido uma pequena parte do que é a instituição Bradesco, você deve estar mais animado para participar deste mundo de oportunidades, então agora vamos te explicar como participar do jovem aprendiz 2020 no Bradesco.

Além do crescimento como pessoa, você será muito bem recompensado de conquistar uma vaga por aqui, confira uma lista dos seus direitos como Jovem Aprendiz.

  • Bolsa Auxílio – O valor da bolsa é correspondente ao de 1 (um) salário mínimo;
  • Vale Transporte – A empresa paga integralmente o custo nos percursos de ida e volta;
  • Vale Alimentação/Refeição – Valor compatível com o mercado;
  • Treinamentos – Você receberá treinamentos para exercer as funções;
  • Contrato de Jovem Aprendiz – Você terá um contrato ou a assinatura na CTPS comprovando o vínculo, esse contrato pode ser de até 2 (dois) anos;
  • Chances de efetivação – Até o fim do contrato você será avaliado, em relação os serviços prestados e ao seu comportamento, caso você se destaque dos demais, as oportunidades de conseguir a efetivação são grandes.

Quais são os requisitos do Jovem Aprendiz Bradesco?

  • O jovem precisa ter idade entre 14 anos e 24 anos incompletos;
  • A idade máxima não se aplica a aprendizes com deficiência;
  • Necessário estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. 


Oportunidades na Educação

2 de Abril de 2018, 3:00, por Melissa Santos

Conhece o PRONATEC? Este é um programa do governo chamado de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que foi criado para o Governo Federal em 2011 que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira que normalmente não tem acesso fácil a este tipo de iniciativa. Conheça as opções de cursos Pronatec 2019 e veja como se inscrever.

Os cursos do PRONATEC 2019 normalmente são feitos em parceria com algumas instituições parceiras como o SENAI e, portanto, cursos técnicos bastante conhecidos e reconhecidos no mercado.

Para se inscrever no Pronatec, os interessados devem estar buscando um curso que além de qualificar proporcionem acesso imediato ao mercado de trabalho. Os cursos têm uma duração de 800 horas/aula e ao término do curso o aluno recebe um diploma de nível técnico e fica capacitado no mercado de trabalho para ocupar vagas tão procuradas e correspondentes aos cursos do PRONATEC.  Entre os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI estão das seguintes áreas: automação, alimentos e bebidas, construção civil, logística, eletroeletrônica, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalomecânica, segurança do trabalho, refrigeração e climatização, tecnologia da informação, telecomunicação, vestuário e têxtil.

Os cursos acima citados são os cursos técnicos de longa duração, mas há ainda os cursos de qualificação profissional de curta duração que tem carga horária de 160 horas/aula que também capacitam e oferecem ao final do curso certificado de conclusão do mesmo. Entre os cursos oferecem de curta duração estão o de: logística, madeira e mobiliário, construção civil, automotiva, alimentos e bebidas, química, refrigeração e climatização, entre outros cursos.

Para quem deseja fazer estes cursos, além do SENAI existem outras instituições todas do sistema: Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAI).Além destas instituições que oferecem cursos técnicos pelo PRONATEC existe ainda um projeto chamado PRONATEC COPA que é uma iniciativa do governo federal e Ministério do Turismo e Ministério da Educação que criou esta extensão para o programa que ofereceu cursos destinados a Copa 204 que muitos se inscreveram como cursos de línguas e várias outras modalidades profissionais.

Os cursos do PRONATEC 2019 se direcionam especialmente para os profissionais desempregados e estudantes interessados em fazer determinada formação profissional, mas no caso dos estudantes, são destinados aqueles matriculados no ensino médio de escola pública e para fazer a inscrição no PRONATEC 2019 você pode acessar o site http://pronatec.mec.gov.br.



Programas criados pelo Governo Federal oferecem cursos gratuitos

2 de Abril de 2018, 3:00, por Melissa Santos

Pronatec Vitória ES 2019 veja como fazer a inscrição para os cursos gratuitos 2019 do Instituto Federal do Espirito Santo junto com o SENAI e o SENAC de Vitória estão com inscrições abertas para cursos do Pronatec ES 2019 no site www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/ para cursos gratuitos na modalidade técnica.

As inscrições Pronatec ES 2019 abertas pela Secretaria de Educação do ES podem ser feitas por jovens que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em escola pública estadual, para jovens que estejam estudando em escola da rede privada também podem se inscrever desde que seja bolsista integral. As aulas estão programadas para começar em janeiro 2019.

Além do Pronatec outro programa criado pelo Governo Federal para auxiliar os estudantes é o MedioTec 2019, o qual fornece cursos técnicos e profissionalizantes enquanto os alunos estão cursando o ensino médio. Dessa maneira, os mesmos se formam de maneira mais completa, com mais chances de ingressar no mercado de trabalho.

Além de Vitória há oferta de cursos técnicos gratuitos 2019 em Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares e Presidente Kenedy também estão fazendo parte deste projeto, os moradores desses municípios também podem fazer a inscrição. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até 27 de novembro 2018.

Os cursos oferecidos são em diversos ramos de atividade profissionais como nas áreas de administração industrial, grande variedade de curso na área de comércio e serviços, cursos técnicos na área de Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho.

Para realizar a inscrição é indispensável que o candidato tenha em mãos o número do CPF, todos os cursos gratuitos oferecidos pelas instituições de ensino informadas acima são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego mais conhecido como (PRONATEC).

Inscrições exclusivamente pela internet até 27 de novembro 2018. Inscreva-se agora www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/.



Veja como funciona o vestibular UERJ

2 de Abril de 2018, 3:00, por Melissa Santos

Para os estudantes a preocupação aumenta quando chega a hora de prestar o temido vestibular, no estado do Rio de Janeiro existem diversas universidades, mas, nem todas atingem os altos níveis em termo de organização e ensino, já outras se destacam pelo desempenho de excelência dos cursos de graduação oferecidos por elas.

O mais importante no momento de começar uma graduação é a escolha da sua instituição e o segundo passo é escolher o curso para realizar o ingresso na universidade.

Nesse artigo iremos te orientar como funciona a UERJ, que tem o vestibular mais concorrido do estado e como você deverá proceder para participara da próxima prova vestibular UERJ 2018 para ingressar no curso de sua preferência. Confira Agora!

Se você está com dúvidas de qual curso cursar, em qual universidade, entre outras dúvidas que são comuns, é possível realizar antes de ingressar na faculdade um curso técnico ou profissionalizante do Pronatec, que é destinado a aqueles que não possuem muitas condições.

Para isso, acesse o site do programa e realize a inscrição Pronatec hoje mesmo, assim, você poderá escolher um curso da área de seu interesse e quem sabe cursa-lo em uma universidade.

UERJ

A Faculdade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve sua obra em 1950, e com o tempo veio aumento e fazendo inovações na sua estrutura, e firmou como uma das principais universidades do País. Oferece uma ótima qualidade na formação superior, em sua fabricação científica e pelas centenas de concepções culturais e serviços prestados à indivíduos. A UERJ veio aprimorando seus serviços e com isto passou a ser uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e de todo país.

Tendo como sua missão a Faculdade do Estado do Rio de Janeiro se baseia em princípios de analogia e abundância: similarmente foi precursora na implantação do sistema de acúmulo de vagas para aceitação via vestibular, seu essencial campus encontra-se situado no bairro do Maracanã no estado do Rio de Janeiro. Conta também com o campus de Petrópolis, Duque de Aplicado, São Cristovão, Botafogo, Algar, Aterroada Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Vestibular UERJ

Hoje a UERJ oferece cursos de classe, pós-graduação, cursos de área que se desdobram em distintos habilitações, licenciaturas e bacharelados. Os cursos são oferecidos por 30 unidades acadêmicas, curso como: Direito, Geografia, Caracteres, Medicina entre outros.

O sistema de aceitação na faculdade se acontece para qualquer um com o treino médio completo que queira experimentar concorrer a uma vaga, na escola que é considerada hoje uma das mais perfeitas universidades do país, com seu vestibular que é o mais concorrido do Rio De Janeiro, uma vez que o remanescente das bens do estado não contem mais vestibular próprio, uma vez que aderiram ao Exame Nacional do Treino Médio. Os exames acontecem anualmente e são divididos em duas exigências.

Como funciona o Vestibular UERJ

O Exame Discursivo do vestibular UERJ terá 3 provas: uma prova de Composição para todos os candidatos, e, de acordo com o curso adotado, 2 provas de disciplinas específicas – uma de peso 1 e outra de peso 2.

Neste ano, não será aplicada a prova de Dialeto Portuguesa Instrumental, até por isso realizada por todos os candidatos. O tempo de duração da prova será de 5 horas, como nos anos anteriores.

A análise de Aptidão Casmurro, prevista para ser avaliada na prova de LPI, transfere-se para a prova de Composição. A apresentação da Composição será um abacaxi controvérsia levantada por esse amor de Machado de Assis. A análise do amor com certeza ajudará o candidato a escrever a sua composição.

Esta oscilação é emergencial, com o propósito essencial de viabilizar o vestibular 2018 UERJ nas condições adversas no qual se encontram a nossa faculdade e o estado do Rio de Janeiro.