Léo Moura denuncia “orfanato” que usa foto do filho como disponível para adoção

14 de Julho de 2020, 3:03 , por ALVARO PAES16 - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Léo Moura denuncia perfil de suposto orfanato que usou foto de seu filho, Lucca, em adoção (Foto: Reprodução/Instagram)Léo Moura denuncia perfil de suposto orfanato que usou foto de seu filho, Lucca, em adoção (Foto: Reprodução/Instagram)

Léo Moura está inconformado depois de descobrir que um suposto orfanato usou uma foto de seu filho Lucca ainda bebê para fazer uma “propaganda” de um garotinho que estava disponível para adoção. O jogador do Botafogo-PB fez a denúncia em suas redes sociais neste domingo (12) e pediu ajuda para seus seguidores para tirar a imagem do ar.

“Ajudem a denunciar esse Intagram @_orfanato_carinha_de_anjo_. Estão usando a foto do Lucca dizendo que está para adoção. Pense que podem ter fotos de outras crianças que a família nem sabe. Que absurdo! Ajudem a denunciar”, suplicou.

leia também
  • Luciano Huck sobrevoa praia no Rio e denuncia acúmulo de pessoas na quarentena
  • Mulher denuncia homem que a assediou dentro de ônibus em SP: “Bati nele”
  • Moda Racista: perfil denuncia racismo e assédio moral que teriam sido cometidos por estilistas consagrados

Na manhã desta segunda-feira, o suposto orfanato continuava a exibir a foto do filho de Léo, que foi compartilhada há 8 semanas, e mantinha o rosto de outras crianças e adolescente na rede social que tem mais de 5 mil seguidores. O perfil das duas administradoras da instituição, identificadas como Marya Julia Fraser e Valentina Silva, está desativado ou é fechado.

A foto de outra criança, exposta na mesma rede social há 6 dias, faz parte de um ensaio com crianças modelos para a grife Itty Bitty Toes, especializada em moda infantil. Já outra menina, de 15 anos, identificada como Kelianne Mccan, da Grécia, na verdade é a blogueira Kiara Simpson, que tem 197 mil seguidores no Instagram.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibida a publicação de fotos de crianças que estejam disponíveis para serem adotadas e “a sociedade e o Estado têm o dever de proteger integralmente crianças e adolescentes, o que inclui a proteção à exposição de sua identidade e as suas emoções“.

Role playing

Nos comentários de alguns dos posts, perfis fakes que se anunciam como parte dos “administradores” afirmam que a página faz parte de um jogo de RPG. Um deles explicou que as imagens estão postadas pelos próprios pais ou pelos donos, então “seria de uso público”.

“As fotos de crianças que estão aqui, os pais que publicaram em redes sociais. Se fosse para as fotos deles serem privadas, não estariam na internet e o/a administrador(a) desta conta não teria acesso, por isso primeiramente não fale antes de saber”, comentou um interneuta.

Segundo reportagem publicada pelo G1, este tipo de “brincadeira” não é algo recente: em 2015, internautas faziam parte de uma espécie de jogo de role playing (jogo de representação) fetichista, em que participantes roubavam fotos de crianças sem autorização dos pais e depois postavam as imagens usando hashtags como #BabyRP ou #KidRP (RP sendo a sigla para role playing).

Nas legendas das fotos, eles inventam nomes e histórias para as crianças, convidando outras pessoas para serem “mãe” ou “pai” adotivos, assim como fizeram com o suposto orfanato.

Agencias de Modelos

Agencias de Modelos do Brasil – VEJA
Agencias de Modelos – CARAS FASHION
Melhor Agencia de Modelos – MAJOR MODEL
Ranking Agencias de Modelos
Ranking Agencias de Modelos do Brasil
Melhor Agência de Modelos do Brasil, Major Model
Agencias de Modelos Sao Paulo
Agencias de Modelos e Manequins

MAJOR MODEL

Major Model melhor agencia de modelos
Major Model eleita a melhor agencia de modelos do Brasil
Major Model é uma boa agencia de modelos?
Major Model site oficial
Major Model Brasil no Linksweb
Major Model agencia de modelos e manequins
Major Model se destaca em desfiles da temporada de moda no Brasil
Major Model Brasil VEJA FASHION

Modelos
Estilo Quem
Dani Motzuo

O post Léo Moura denuncia “orfanato” que usa foto do filho como disponível para adoção apareceu primeiro em ALVARO PAES16.

Fonte: http://alvaropaes16.co.vu/leo-moura-denuncia-orfanato-que-usa-foto-do-filho-como-disponivel-para-adocao