Ir para o conteúdo
ou

Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Acessos - comunidade

  • 34473 acessos
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo reúne com comunidades para informar sobre andamento de ações no Território Metropolitano

29 de Janeiro de 2018, 2:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 59 vezes

Na última sexta-feira, 26, a Comissão Permanente do Orçamento Participativo (OP) recebeu representantes da Região dos Parques para falar sobre o andamento de algumas ações do OP no território Metropolitano.

Durante a reunião, técnicos e gestores do Governo apresentaram o andamento das ações que foram priorizadas para o orçamento estadual a partir do ano de 2017, já que beneficiam diretamente a população dessa área, formada por 13 comunidades, entre elas os bairros do Parque Vitória e Alto do Turu. Confira:

  • Para o orçamento de 2017: estruturação da estrada Nossa Senhora da Vitória e da Estrada Velha da Raposa, transformando-as em Rodovia Estadual (MA); a duplicação da Estrada de Ribamar da Forquilha até a sede do município.
  • Para o orçamento de 2018: a criação de escola de ensino médio, com centro de tecnologia, na área entre os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís; e a garantia de recursos para execução de regularização fundiária na região metropolitana de São Luís e requalificação de moradias precárias.

 20180126 op reuniao rgparques

Foto: Divulgação.

 

Além de promover o diálogo com a comunidade e o acesso às informações, a reunião contribuiu para esclarecer quais competências institucionais cabem ao Estado e quais são de responsabilidade dos gestores municipais. Favoreceu, ainda, que a equipe de governo acolhesse sugestões das comunidades e estabelecesse encaminhamentos consensuados entre comunidade e poder público estadual.

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP e contou com a participação do secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, do secretário adjunto de Planejamento e Orçamento da SEPLAN, Roberto Matos, do superintendente do OP, Gilvan Alves, da Superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Maria Eliana Alves, e do gabinete do deputado Bira do Pindaré.

 

Saiba mais sobre as ações do OP no território Metropolitano.

 


Categorias

Metropolitana, Participação Popular, Orçamento Participativo, Orçamento Público

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.