Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Quem participa

Propostas do Território Campos e Lagos - PPA Participativo 2016-2019

22 de Maio de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Demandas do PPA Participativo 2016 a 2019

TERRITÓRIO CAMPOS E LAGOS

PROPOSTAS PARA A ESCUTA TERRITORIAL

1. Implantar o Sistema Integrado de Desenvolvimento Agrário (SIDA) do território de Campos e Lagos, com uso da pedagogia da alternância, assistência técnica e extensão rural e municipalização.

2. Criar o programa territorial de beneficiamento e comercialização do mel e seus subprodutos.

3. Implantar a central de abastecimento e comercialização dos produtos agropecuários, nos moldes (perfil) do MDS.

4. Construção de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no Território.

5. Construir, equipar e manter Casa Abrigo para crianças e adolescentes no território.

6. Construir, equipar e manter Centro de Juventude com projetos e ações de cursos profissionalizantes e inclusão no mercado de trabalho no território.

7. Construir, equipar e manter Escolas Técnicas de capacitação de Conselhos de Direito e Políticas Públicas no território.

8. Construir, equipar e manter 01 (uma) unidade regional de Direitos Humanos, com setor específico de Igualdade Racial, Juventude e Questões Agrárias no território.

9. Promover intercâmbio das manifestações culturais no território campos e lagos e demais territórios, garantindo condições para incentivar o desenvolvimento das especificidades culturais dos municípios a partir da criação e revitalização de centros culturais.

10. Implantar Escolas Familiares Rurais considerando o potencial agrícola do território e o baixo IDH dos municípios.

11. Implantar núcleos de ciência e tecnologia para atender as demandas do território.

12. Realizar Concurso Público para provimentos de cargos de auxiliares de serviços diversos, vigias, merendeiras, agentes administrativos e outros.

13. Construir centros e praças poliesportivas nos municípios do território.

14. Promover projetos que venham a contemplar os jovens com lazer, esportes, atividades produtivas e culturais.

15. Pavimentar as MAs do Território.

16. Cofinanciamento para construir aterros sanitários no território.

17. Acelerar a regularização fundiária e titulação das áreas devolutas e terras de quilombolas do território.

18. Construção de poços artesianos nas comunidades rurais e quilombolas.

19. Construir, equipar e manter Casa Abrigo para idosos do sexo masculino e feminino no território.

20. Aumento efetivo de policiais, de acordo com a legislação (PM e PC).

21. Realização de campanhas permanentes de prevenção às drogas e à violência (TV / rádio / impressos / redes sociais e na grade curricular).

22. Implantação do CIRETRAN no território.

23. Apoio, identificação e investimentos dos potenciais turísticos com a implantação do programa + Turismo do território Campos e Lagos.

Campos e Lagos, Orçamento Participativo, PPA, Escutas Territoriais