Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Quem participa

Propostas do Território Cerrado Amazônico - PPA Participativo 2016-2019

30 de Junho de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Demandas do PPA Participativo 2016 a 2019

TERRITÓRIO CERRADO AMAZÔNICO

PROPOSTAS PARA A ESCUTA TERRITORIAL

1. Fortalecimento do sistema estadual de ATER e parcerias.

2. Criação e implantação de polo aquícola no território

3. Criação e implantação de centro integrado de apoio ao produtor com autonomia de gestão.

4. Incentivo à implantação de agroindústrias.

5. Criação de um Instituto da pessoa com deficiência no território do Cerrado Amazônico.

6. Criação de uma Campanha Sistemática de prevenção, inserção e repressão do trabalho escravo e do tráfico humano no território.

7. Criação de uma campanha de sensibilização, denúncia e enfrentamento da violência de gênero.

8. Fomento à ciência: Bolsas de permanência de estudos no ensino superior (Quilombolas, Indígenas Educação do Campo e assentados) Grupos culturais; Formação continuada e permanente no desenvolvimento à pesquisa; estrutura das universidades.

9. Instituição da Universidade Estadual Tocantina com cursos de graduação e pós-graduação latu sensu e stricto sensu.

10. Parceria com as comunidades terapêuticas e fortalecimento/ampliação do PROERD com a inclusão no calendário escolar de projetos de conscientização sobre drogas e trânsito juntamente com ações em bairros e divulgação destas em rádio, televisão e internet.

11. Inserir no currículo da rede estadual de ensino a disciplina: Educação e Direitos Humanos.

12. Construção de centros poliesportivos nos polos do território.

13. Recursos para implementação da região metropolitana do sul do Maranhão.

14. Criação de Regional da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) nos polos do sul do maranhão com fiscalização. Desenvolvimento de projetos na rede estadual relacionados ao desenvolvimento sustentável, com capacitação com formação técnica do educando e interação com a comunidade.

15. Regularização ambiental da pequena propriedade pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), em cumprimento à Lei Federal.

16. Reestruturação dos hospitais regionais já existentes.

17. Auxílio para os municípios executarem o plano municipal de saneamento

18. Criação de um conselho permanente com integrantes da polícia militar, polícia civil e representantes da sociedade civil, com a finalidade de discutir e agilizar planos de combate ao tráfico de drogas e violência, haja vista a proliferação de “bocas de fumo”.

19. Aumento de efetivo do número de policiais; melhorar as condições de trabalho com aquisição de novas viaturas, armamentos e equipamentos de proteção individual; valorização salarial e diminuição no tempo de progressão de carreira.

20. Criação de delegacias especializadas (da criança e do adolescente) em cidades polos do território.

Cerrado Amazônico, Orçamento Participativo, PPA, Escutas Territoriais