Animenu - a responsive dropdown navigation made with SCSS

Propostas do Território Vale do Mearim - PPA Participativo 2016-2019

22 de Maio de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Demandas do PPA Participativo 2016 a 2019

TERRITÓRIO VALE DO MEARIM

PROPOSTAS PARA A ESCUTA TERRITORIAL

1. Fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar por meio da adoção de técnicas e tecnologias com apoio de pesquisas agropecuárias.

2. Fortalecimento da agroecologia, produção sustentável, da biodiversidade, promoção de direitos, soberania alimentar e nutricional, a partir de experiências acadêmicas e organizações sociais.

3. Fomentar o Crédito Orientado baseado nas experiências das finanças solidárias.

4. Fortalecimento das ações associativistas e cooperativistas.

5. Construir, equipar e manter, no mínimo, um abrigo e uma casa lar no território para crianças, adolescentes e idosos.

6. Garantir 100% do cofinanciamento estadual para o PAIF/Equipes volantes para trabalhar principalmente povos e comunidades tradicionais.

7. Criar uma regional de assistência social no território.

8. Criação de um programa de interiorização da cultura envolvendo os agentes culturais da região favorecendo a implementação de espaços apropriados para as diversas manifestações artístico culturais.

9. Consolidar o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) e revogar o Marco Legal do uso e outorga da água no Maranhão.

10. Criar o centro de referência de economia solidária para o território.

11. Criar novos cursos presenciais e a distância de graduação, pós-graduação, extensão e cursos técnicos profissionalizantes em todas as áreas.

12. Implantação de escola de ensino médio e profissionalizante em tempo integral.

13. Fomentar ações empreendedoras para o uso das tecnologias no âmbito escolar, básico e acadêmico, com bibliotecas escolares, física e digital, e farol da educação.

14. Apoio técnico pedagógico e financeiro nas escolas do campo que desenvolvem a pedagogia da alternância.

15. Superar o déficit habitacional do Maranhão a partir de demandas já priorizadas, subsidiando programas existentes.

16. Construir, equipar e manter, no mínimo, um abrigo e uma casa lar no território para idosos.

17. Incentivar e equipar os Conselhos de Segurança em todos os municípios do território e aquisição das Unidades de Segurança Comunitária (USC).

18. Implantar no mínimo mais uma delegacia da mulher no território e estruturar as existentes.

19. Construir, equipar e manter uma delegacia regional do adolescente infrator.

20. Criar, construir, equipar e manter no mínimo mais uma circunscrição do Detran/Ciretran para o território com pistas para provas práticas e auditório para provas teóricas.

Vale do Mearim, Orçamento Participativo, PPA, Escutas Territoriais