Ir para o conteúdo
ou

Acessos - comunidade

  • 25657 acessos
 Voltar a Plano Estadu...
Tela cheia

EIXO VIII: Do Direito ao Esporte e Lazer

13 de Dezembro de 2017, 2:00 , por Edu Aguiar - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes

 

PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS
0

 

É no esporte e lazer que os(as) jovens exercitam a sociabilidade, trocam experiências, e nelas formam identidades individuais e coletivas.
0

Cuidar da saúde física e mental da juventude, possibilitando oportunidades para as práticas desportivas nas suas diversas modalidades, promovendo a interação com as diferentes regiões do Estado, segmentos e gêneros, além do aprimoramento dos espaços para sua prática e dos mecanismos de participação popular na política de esporte e lazer são condições inerentes à sua execução.
0

Diante do desafio de prover direitos fundamentais como saúde e educação, o esporte e o lazer ganham enorme importância para a qualidade de vida e saúde mental.
0

 

Objetivo Estratégico: Efetivar a política pública de esporte e lazer que priorize a juventude com equipamentos para a prática e gratuidade nas modalidades que considerem as realidades locais, permitindo incentivo e diversificação das modalidades esportivas.
0

 

 

AÇÃO 01: Construir equipamentos públicos para a prática desportiva nas diferentes regiões do Estado com quadras poliesportivas, pistas de esportes radicais, pistas de corrida, ciclovias e academias públicas.
2

Responsáveis: SEDEL, SINFRA
0

Parceiros: SEGOV, SEEJUV, Prefeituras Municipais (Secretarias Municipais de Esporte),UFMA.
0

 

AÇÃO 02: Articular a criação de um Fundo Estadual de incentivo ao Esporte para o estimulo das práticas desportivas, a criação de escolas e centros esportivos no Estado e com apoio financeiro para a profissionalização de jovens desportistas.
0

Responsáveis: SEDEL, ALEMA, CASA CIVIL
0

Parceiros: SEEJUV,SEPLAN, Prefeituras Municipais (Secretarias Municipais de Esporte, de Saúde, de Juventude), Organizações Sociais
0

 

AÇÃO 03: Incentivar o protagonismo juvenil e a educação para equidade de gênero nas práticas desportivas, oportunizando a participação de meninas e jovens mulheres nas diferentes modalidades desportivas e na gestão de espaços de uso comunitário.
0

Responsáveis: SEDEL,SEMU,SEDIHPOP,SEEJUV
0

Parceiros: SEDUC, Prefeituras Municipais
0

 

AÇÃO 04: Garantir a inclusão de jovens com deficiência nas diversas modalidades esportivas
0

Responsáveis: SEDIHPOP, SEEJUV, SEDEL
0

Parceiros: Prefeituras Municipais, Conselhos Estadual e municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência
0

 

AÇÃO 05: Garantir a valorização dos (das) profissionais da educação física para a descoberta de atletas de alto rendimento e assegurar a participação em competições regionais, estaduais e nacionais.
0

Responsáveis: SEDUC, SEDEL
0

Parceiros: SEEJUV, Prefeituras Municipais
0


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.