Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 187 comentários
  • 304904 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

2ª edição do Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos: confira destaques da solenidade

11 de Dezembro de 2020, 17:00 , por Coordenação PARTICIPA MA - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 36 vezes

Organizações que desenvolvem ações voltadas para crianças e adolescentes no território maranhense foram destaque da segunda edição do Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos, durante solenidade de premiação realizada na última quinta-feira (10), no auditório do Edifício João Goulart (Av. Dom Pedro II, Centro Histórico de São Luís-MA), e transmitida ao público pelo canal Direitos Humanos Maranhão no YouTube.

Promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da SEDIHPOP, a cerimônia de premiação contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e de representantes dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuaram no enfrentamento à Pandemia do Covid-19 no estado, os quais receberam uma homenagem especial. Ao final da sua exposição, o secretário da SES informou que a meta do Governo é vacinar todos os maranhenses no ano de 2021.

As ações mais votadas durante a consulta pública online e, portanto, classificadas em 1º lugar em ambas as categorias (sociedade civil e instituições estatais – clique aqui para ver o resultado geral da votação) correspondem a iniciativas no âmbito da infância e adolescência: entre as candidatas da sociedade civil, o Centro Educacional e Social São José Operário foi contemplado com o primeiro lugar (premiação no valor de 30 mil reais) por projeto sobre educação sexual para o público jovem. Já entre as instituições do poder público, a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) foi a primeira colocada no ranking e recebeu reconhecimento por seu projeto de incentivo à leitura.

Os prêmios foram entregues pelo secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco (Chico) Gonçalves, que enfatizou: “nosso objetivo é reconhecer as instituições públicas e da sociedade civil que expressam o compromisso com a promoção da dignidade da vida humana. No contexto atual, não poderíamos deixar de homenagear a equipe do SUS”.

 

***

 

 


1Um comentário

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.