Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 149 comentários
  • 154880 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Campanha de Carnaval 2019: "Não tô a fim, sem permissão não toque em mim. Assédio é crime!"

26 de Fevereiro de 2019, 13:00 , por crysrego28 - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes
FIELD-NAME-TEMPLATE: Não

Aconteceu na última terça-feira (25), no auditório da Casa da Mulher Brasileira do Maranhão, o Lançamento da Campanha de Carnaval 2019 da Secretaria Estadual da Mulher (SEMU), com o tema "Não tô a fim, sem permissão não toque em mim. Assédio é crime".

Na ocasião estiveram presentes as representantes das Secretarias municipais da mulher, de órgãos Estaduais, do Sistema de Justiça e Segurança Pública, bem como de Conselhos e movimentos sociais que lutam pelo fim da violência contra as mulheres. 

O assédio no Carnaval pode ser incluído na Lei de Contravenções Penais, artigo 61, e se caracteriza como importunação ofensiva ao pudor em espaços acessíveis ou públicos. São parceiros da campanha: Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), demais órgãos estaduais de referência, instituições da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência da Região Metropolitana e municípios que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs).

A campanha e as mobilizações no carnaval contra o assédio têm a finalidade de garantir um ambiente mais digno e seguro para as brincantes. Para dar visibilidade à campanha, as cartelas que estão sendo divulgadas nas redes sociais são acompanhadas das seguintes hashtags: 

#maranhãocontraoassédio

#carnavalsemassédio

#maranhãocontraomachismo

#sempermissãonãotoqueemmim

#assedioécrime


1Um comentário

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.