CANCELADO: Diálogos Insurgentes discutirá saídas para crise com ex-ministro da educação, Aloizio Mercadante

10 de Agosto de 2019, 17:00 , por Elen Mateus - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Lamentamos o cancelamento do Diálogos Insurgentes com o ex-ministro, Aloizio Mercadante, por motivo de força maior. Em breve, nova programação!

“Economia, Política e Educação: saídas para crise” será o tema norteador da 13ª Edição do Diálogos Insurgentes, evento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), que acontece no dia 19 de agosto, às 17h30, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, com o economista, político e ex-ministro, Aloizio Mercadante.

Nascido em Santos (SP), no dia 13 de maio de 1954, o ex-ministro petista é graduado em Economia, com Doutorado pela Universidade Estadual de São Paulo (USP), além de ser Professor licenciado de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A carreira política de Mercadante é composta pelos cargos de deputado federal por São Paulo, em dois mandatos (1991-1995 e 1999-2003); senador da República por São Paulo (2003-2011); ministro da Ciência e Tecnologia (Governo Lula) e ministro da Educação (Governo Dilma).

O Diálogos Insurgentes é uma ação de Educação em Direitos Humanos que pauta e debate temas contemporâneos, na intenção de envolver academia, estudantes da educação básica, sociedade civil e poder público na reflexão sobre a realidade e formas de intervenção, diante dos desafios para a garantia de direitos humanos e promoção de uma cultura de paz.