Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 89 comentários
  • 98649 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Casarão Tech recebe primeira atividade do LabParticipa

15 de Fevereiro de 2018, 2:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 268 vezes

 

Foto de dois grupos de trabalho: os membros estão sentados ao redor de uma mesa discutindo sobre as temáticas. Utilizam computadores e folhas de papel.

Foto: Eduardo Aguiar
0

 

Na última sexta-feira (09) o Casarão Tech Renato Archer recebeu a primeira atividade do Laboratório Digital de Participação Popular – LabParticipa,  a Oficina para levantamento de demandas para o LabParticipa.
0

O evento reuniu representantes de diversos segmentos sociais, estudantes, técnicos e gestores públicos para levantar demandas que possam ter a tecnologia como aliada em sua resolução. As propostas foram apresentadas com base em três eixos norteadores: Acessibilidade, Educação e promoção em direitos humanos e Participação popular e diálogo com a gestão pública.
0

Todas as propostas apresentadas durante a Oficina serão sistematizadas e incorporadas a outras demandas levantadas em eventos formativos realizados em anos anteriores e a sugestões apresentadas por usuários da Plataforma Digital de Participação Popular – Participa MA.
0

O objetivo é consolidar um diagnóstico e, a partir dele, construir o Plano de Trabalho do LabParticipa para seu 1° ano de funcionamento.
0

LabParticipa – O Laboratório Digital de Participação Popular - LabParticipa é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), que conta com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Seu objetivo é ser um espaço de experimentação para o desenvolvimento de soluções digitais (jogos, aplicativos, sistemas etc) que estimulem a participação popular, promovam a acessibilidade e aproximem as pessoas das discussões relativas à gestão pública e as pautas de direitos humanos.
0

 Foto de todos os participantes da Oficina em frente ao painel com a marca do Casarão Tech

Foto: Eduardo Aguiar
0

 

0


Categorias

Participação Popular, tecnologia, Participa MA, Educação, Secti, Direitos Humanos, Oficina, Acessibilidade

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.