Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 89 comentários
  • 98649 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Congresso sobre Síndrome de Down acontecerá em outubro, na cidade de Maceió

14 de Setembro de 2017, 3:00 , por Karla Miranda - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 313 vezes

 

De 26 a 28 de outubro de 2017, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso em Maceió, acontecerá o VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down.
0

Na programação do VIII Congresso constam workshops, minicursos, conferências, mesas redondas e palestras. Entre os diversos temas estão: desenvolvimento infantil, Educação (alfabetização), Saúde (reabilitação, protocolo clínico), ordenamento jurídico (marcos regulatórios, capacidade legal das pessoas com deficiência), entre outros.
0

Além das discussões, o VIII Congresso contará, ainda, com área de recreação, palco para apresentações culturais, cinema, berçário, entre outros espaços.
0

Segundo o próprio site do evento, o Congresso tem como objetivo o incentivo à “prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor”.
0

As inscrições são pagas e o valor varia de acordo com a categoria escolhida.
0

O Congresso tem a promoção da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down - FBASD (abre nova aba), a realização da Associação Amor XXI (link para o facebook), e diversos parceiros como Movimento Down, Hospital do Coração de Alagoas, Alana, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, além de outros apoios.
0

 

* com informações do site do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down.
0

 

Categorias

Eventos, Pessoa com Deficiência

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.