Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 145 comentários
  • 145001 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

CONSELHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: ELEIÇÃO BIÊNIO 2019/2021

8 de Abril de 2019, 15:45 , por Maxwell Guerra Cunha Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes

O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO MARANHÃO - CEDPD torna público, por meio do EDITAL nº01/2019, as regras que regem a mudança de gestão do Conselho para o BIÊNIO 2019/2021.

Os representantes do Poder Público (das secretarias de Estado que têm assento no Conselho) serão comunicados via ofício pela Comissão Paritária até o dia 05 de maio, para indicarem seus membros componentes. Após recebimento desta comunicação oficial, as secretarias terão até o dia 05 de junho do corrente ano para enviar à Comissão documentação contendo nome do titular e suplente.

Os representantes de entidades da Sociedade Civil de/para pessoas com deficiência que comprovadamente não tenham fins lucrativos serão indicados durante o V Encontro organizado pelo Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, que acontecerá nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2019, no município de Açailândia.

 

As Entidades da Sociedade Civil de/para pessoas com deficiência serão escolhidas dentre as seguintes áreas:

 

a) área de deficiência auditiva;

b) área de deficiência visual;

c) área de deficiência intelectual;

d) área de deficiência física;

e) área de deficiências múltiplas;

f) área de condutas típicas;

g) área de síndromes;

h) área de patologias.

 

 

As entidades da Sociedade Civil de/para pessoas com deficiência interessadas em participar do processo de mudança de gestão na condição de candidatas e/ou eleitoras deverão apresentar dentro do prazo ao Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias a documentação exigida no Edital - clique aqui para acessar o documento do Edital na íntegra (abre nova aba).

 

Já os representantes da sociedade civil com trabalhos voltados para as pessoas com deficiência, serão designados a partir das seguintes categorias:

I - Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão;

II - Entidade de representação estadual dos trabalhadores;

III - Entidade de representação estadual dos empregadores;

IV - um representante da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão - AMPEM.

 

OBS: as organizações com trabalhos voltados para as pessoas com deficiência não farão parte do processo eleitoral do V Encontro do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, mas precisarão entregar ofício contendo nome do titular e suplente para representação no Conselho até 05 de junho de 2019, na sede do CEDPD.

 

Para mais informações sobre documentação e prazos para cada tipo de representante, clique aqui (abre nova aba) e consulte o Edital, ou entre em contato através do fone: (98) 3256 5346.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.