Coordenação do Orçamento Participativo reúne superintendentes regionais do Estado para garantir ampla participação em 2021

2 de Junho de 2021, 19:00 , por mariana moura - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A coordenação do Orçamento Participativo, formada por equipes das secretarias estaduais dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e do Planejamento e Orçamento (Seplan), esteve reunida ontem (01) com mais de 60 superintendentes regionais da Secap no estado, com a presença de Honorato Fernandes que na ocasião estava em nome da Secretaria de Articulação Política (Secap). Em pauta, mobilização para ampla participação das regiões no processo de votação do OP 2021, que acontecerá num formato totalmente online e está previsto para começar no final do mês de junho e acontecer durante todo o mês de julho.

Para Creuzamar de Pinho, secretária adjunta de Participação Popular da Sedihpop, é fundamental para o sucesso do OP poder contar com a aderência de diversos setores da sociedade e com o compromisso integral das secretarias e órgãos do Governo do Estado, pois trata-se de uma ação de natureza intersetorial. “A participação popular é a razão de ser do OP, esse ano contamos mais uma vez com o apoio das secretarias do Governo Estadual, como a Secap, certos de que vamos juntos construir um processo amplo de participação”, ressalta, Creuzamar.

O secretário adjunto Honorato Fernandes, que representava na reunião o secretário Rubens Júnior em nome da Secap, firmou compromisso importante para o sucesso da ação, ao declarar que “por se tratar do penúltimo ano do OP, vamos construir um processo democrático e com grande participação popular, e para isso nos colocamos à disposição para votação deste ano e contamos cada vez mais com a participação dos maranhenses”.

Para alcançar essas metas, a coordenação do OP 2021 está com um calendário intenso de mobilização que prevê realização de várias reuniões online com diversos segmentos da sociedade civil e do poder público nas diversas regiões do estado.

Reuniao secap 01.06

Fonte: Orçamento Participativo