Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 154 comentários
  • 242331 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

DIA MUNDIAL DOS SEM TETO É MARCADO POR PROTESTO EM SÃO LUÍS

8 de Outubro de 2019, 19:59 , por Maxwell Guerra Cunha Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 25 vezes

Em São Luís, Jornada Nacional de Luta por Moradia, chama a atenção para o desmonte do governo Bolsonaro para com o setor.

Na manhã desta segunda  (07), entidades ligadas ao movimento por moradia, realizaram um ato pacífico em frente à Superintendência da Caixa Econômica Federal.

As entidades denunciam a mudança de atitude, por parte do governo federal na condução  da política de construção de novas habitações, sejam elas em centros urbanos ou rurais.

Por todo o país milhares de unidades habitacionais estão inacabadas devido ao contingenciamento dos recursos dos programas Minha Casa, Minha Vida e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

As entidades reivindicam ainda a republicação e contratação dos empreendimentos selecionados nas Portarias do MDR N° 595 e 597 de 2018.

Ao final do protesto,  uma comissão foi recebida pela superintendente da Caixa no Maranhão Silvia Leandro Peloso, que recebeu as reivindicações e prometeu levá-las à direção da instituição bancária.

Participaram do ato de hoje representantes de 22 municípios maranhenses ligados às seguintes entidades: União Nacional por Moradia Popular, CMP, FEBRAHP e Instituto Belo Horizonte.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.