Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 90 comentários
  • 122525 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

"Diversidade religiosa, direito à liberdade" foi tema da 2ª edição do Encontro Interreligioso

26 de Novembro de 2018, 16:00 , por Elen Mateus - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes

Foi debatendo o tema "Diversidade religiosa, direito à liberdade" que representantes de várias denominações religiosas começaram o dia na última quinta-feira (22/11), no auditório do Convento das Mercês (São Luís-MA).

O Encontro Interreligioso, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), teve como principal objetivo apontar e discutir diversas formas de promoção do diálogo, respeito e convivência entre diferentes denominações religiosas, além de discutir a criação de uma agenda permanente.

Na ocasião, foi discutida a minuta para instituição do Fórum Estadual Interreligioso e foi promovido debate amplo sobre questões que afetam e envolvem várias manifestações religiosas, o que propiciou um momento para esclarecimento de dúvidas e expressão das opiniões dos presentes acerca das religiões praticadas no Maranhão. Na parte da tarde, um grupo de trabalho  discutiu a aprovação da minuta que institui o Fórum Estadual Inter-Religioso.

 

Motivos da realização deste Encontro

O Encontro tem o intuito de a cada ano de sua realização envolver cada vez mais lideranças religiosas de diversas denominações (Pentecostais, Matrizes Africanas, Igreja Católica, Espiritismo, Judaísmo etc).

A intolerância religiosa é crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana. A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, sendo a prática religiosa livre no país.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.