Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 90 comentários
  • 122531 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

"Educação, Mídia e Liberdade de Pensamento" foi o tema da abertura da Semana Estadual de Direitos Humanos 2018

4 de Dezembro de 2018, 21:38 , por Elen Mateus - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 29 vezes

Aconteceu nesta terça (04/12), das 14h30 às 17h, a abertura da Semana Estadual dos Direitos Humanos 2018, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). O evento de abertura foi a 8ª edição dos "Diálogos Insurgentes", desta vez trazendo à baila da discussão pública o tema "Educação, Mídia e Liberdade de Pensamento".

Na ocasião, o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, mediou o debate realizado após a exposição dos painelistas Anderson Lindoso (secretário Adjunto da Sec. de Educação), Ana Amélia Bandeira (presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente - CEDCA) e dos professores da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Márcio Carneiro (departamento de Comunicação Social, pesquisador na área de Mídias Digitais e Realidade Aumentada) e Lyndon de Araújo (departamento de História).

O público, formado por estudantes, servidores públicos, acadêmicos e pesquisadores pôde trocar experiências, debater ideias para construção de novas perspectivas para os Direitos Humanos no atual cenário político do país, fazer perguntas e sugestões, avaliar os desafios que se apresentam etc.

Para participar dos demais eventos e atividades da Semana de DH, fique por dentro da programação, clique aqui e confira! (abre nova aba).

 

Dialogos insurgentes mesa novembro 2018


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.