Governador assina Ordem de Serviço para construção de campus da UEMA em Balsas

9 de Março de 2020, 18:00 , por Coordenação PARTICIPA MA - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O Governador Flávio Dino esteve no município de Balsas, no dia 07 de março, inaugurando dois equipamentos públicos (sede do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros e Restaurante Popular de Balsas) e aproveitou a ocasião para assinar, durante a solenidade, a ordem de serviço para a construção do novo Campus da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA em Balsas, obra resultante das prioridades escolhidas pela população nas audiências públicas do Orçamento Participativo em 2018. A Ordem de Serviço é o documento que autoriza o início da obra.

De acordo com o Superintendente de Articulação Política da Regional de Balsas, Manoel Carvalho, "a estrutura da UEMA de Balsas já não suporta mais a demanda da nossa regional. A partir do momento que nós mobilizamos a população para participar das audiências do orçamento participativo, automaticamente ficamos na expectativa e ver que o Governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço, atendendo assim ao pedido das pessoas que participaram da nossa audiência pública, é muito gratificante. Agora vamos aguardar a futura inauguração dessa importante obra".

A audiência pública que deu origem à proposta do novo campus da UEMA em Balsas ocorreu no dia 18/04/2018, na cidade de Balsas, no auditório da UEMA e contou com 221 participantes, sendo 43 representantes institucionais. Vale destacar que, dentre as prioridades indicadas na ocasião pela plenária para votação final aqui na plataforma Participa MA, a proposta mais votada foi essa: ampliação da estrutura da UEMA para atendimento aos municípios do território no oferecimento de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação (lacto e stricto sensu) com foco nas necessidades do Cerrado Sul

Como resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a UEMA, serão fornecidas 120 refeições do Restaurante Popular para os universitários do Campus de Balsas, diariamente.

Fonte: Orçamento Participativo