Governo realiza etapas regionais do “Emaranhando Sonhos” com formação temática sobre Participação Popular

21 de Maio de 2018, 21:19 , por Milena Reis - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Os municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra receberam etapas regionais dos Encontros Regionais de Grêmios Estudantis - Emaranhando Sonhos nos dias 15 e 17 de maio, respectivamente. Os eventos aconteceram no Núcleo de Educação Integral Prof. Raimundo José Pereira da Silva, em Barra do Corda e no Centro de Ensino Padre Anchieta, no município de Presidente Dutra.

Representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Secretaria do Estado da Educação (SEDUC), Secretaria do Estado da Mulher (SEMU), representantes municipais, sociedade civil e outras esferas do poder público estiveram presentes nos dois encontros.

Ao longo do mês de maio, as Unidades Regionais de Educação (UREs) de 19 regionais vem realizando oficinas com temáticas sobre participação popular, saúde, juventude, orçamento participativo, cultura, cidadania, saúde, gênero, música, esporte e outros. As etapas acontecem para a realização do I Encontro Estadual de Grêmios, de 20 a 22 de junho, em São Luís.

No município de Presidente Dutra, junto com o evento, representantes da Sedihpop disponibilizaram aos estudantes com mais de 16 anos e demais pessoas ali presentes as cédulas avulsas de votação do Orçamento Participativo 2018 com as propostas do território Sertão do Maranhão.

Além de Presidente Dutra e Barra do Corda, o Emaranhando Sonhos já aconteceu nos municípios de Itapecuru Mirim, Chapadinha, Balsas e São João dos Patos. Nesta semana, mais duas etapas serão realizadas nas cidades de Pinheiro, Zé Doca, Santa Inês no dia 22 de maio (terça-feira) e Viana no dia 24 (quinta-feira). Os outros municípios que receberão os encontros regionais são: Pedreiras, Bacabal, Codó, Imperatriz, Rosário, Açailândia, Timon, Caxias e, encerrando as regionais, São Luís.

Mais informações na página do Governo do Estado (abre nova aba)