PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Maranhão debate tecnologias digitais, participação popular e gestão pública

By | Published | Nenhum comentário

Viabilizar instrumentos de participação em base digital é desafio de todos os governos atualmente. É exatamente com esse objetivo que gestores e técnicos dos órgãos do governo estadual se reuniram no mês de maio para o “Workshop Tecnologias Digitais, Participação Popular e Gestão Pública”.

O Workshop aconteceu no dia 14 de maio, no auditório do Palácio dos Leões, e contou com a apresentação de ações planejadas de cada secretaria de estado na área de tecnologias digitais e participação popular. Também foram expostas experiências na área da democracia participativa em base digital por consultores convidados.

Do workshop saiu o encaminhamento para a formação de um grupo de trabalho com órgãos estaduais que desenvolvem iniciativas de participação popular e tecnologias digitais para construção de uma agenda conjunta de governo. Entre os órgãos, estão as secretarias estaduais de Direitos Humanos e Participação Popular, Ciência e Tecnologia, Transparência e Controle, Comunicação, Planejamento e Tecnologia da Informação, e Assessoria Especial do governador.

O Workshop foi organizado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) em parceria com a Open Society Foundations, o encontro contou com a participação de representantes de instituições convidadas como a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis; a Rede Mobilizadora Meu Rio; UPDATE (laboratório de práticas de participação política); e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) do Rio de Janeiro. O encontro contou ainda com a participação de representante do Banco Mundial, via videoconferência.

79 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br