Médio Mearim e Centro Maranhense elegem as propostas do OP 2018

6 de Abril de 2018, 3:00 , por Milena Reis - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Hoje, 06 de abril, mais dois territórios indicaram as propostas do PPA Participativo 2016-2019: Centro Maranhense e Médio Mearim. As propostas foram definidas nas Escutas Territoriais que aconteceram simultaneamente nos municípios de Grajaú (Centro Maranhense) e Pedreiras (Médio Mearim).
Representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) e da população dos respectivos territórios discutiram as propostas apresentadas a fim de definir as prioritárias para aprovação no OP 2018.
As áreas da assistência social, infraestrutura e educação foram as propostas indicadas pela população no território do Médio Mearim. No Centro Maranhense, as áreas contempladas foram a agricultura familiar, lazer e desporto e também assistência social.

As propostas eleitas foram:

Médio Mearim
- Construção e aparelhamento de uma Casa de Passagem Regional para acolhimento temporário de adolescentes, jovens e mulheres.
- Construção de Centros de Referencia Assistencial da Mulher.
- Melhoria da infraestrutura física das escolas contemplando mobília, equipamentos, climatização, construção de quadras, auditórios, bibliotecas, laboratórios por área e acesso a banda larga.

Escuta op 2018 pedreiras  11

Escuta Pedreiras

Centro Maranhense
- Construir CRAS e CREAS Regionalizado específico para Quilombolas e Indígenas.
- Construção de centros poliesportivos, academias ao ar livre e estádios nos municípios da regional.
- Construir uma unidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) na região para melhorar a fiscalização de crimes ambientais, com atenção especial as áreas indígenas e a preservação das margens dos rios da região.

Escuta op 2018 graja  4

Escuta Grajaú

Para conhecer todas as propostas apresentadas para cada território, acesse as páginas  Médio Mearim (abre nova aba) e Centro Maranhense (abre nova aba).

Mais informações na página da SEDIHPOP (abre nova aba).

Centro Maranhense, Médio Mearim, Orçamento Participativo, Escutas Territoriais