Nota pública SEEJUV e CEJOVEM: adiamento da IV Conferência Estadual da Juventude

18 de Março de 2020, 22:30 , por Coordenação PARTICIPA MA - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Cumprindo as diretrizes do Decreto nº 35.660 de 16 de Março de 2020, de ordem do Governador Flávio Dino, diante do plano de contingência e prevenção coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e o Conselho Estadual de Juventude (Cejovem) tornam público o adiamento da IV Conferência Estadual de Juventude (Confjuv), convocada pela resolução CEJOVEM Nº001/2020 de 12 de março, para realização nos dias 29 e 30 de maio do corrente ano.

A nova data se dará a partir de uma nova análise e diretrizes do Governo do Estado sobre a Pandemia do novo Coronavírus, ficando a cargo da Comissão Organizadora Estadual (COE) da IV Confjuv os encaminhamentos e deliberações sobre novas decisões.

Recomenda-se aos municípios – às Comissões Organizadoras Municipais (COMs) – que possam tomar deliberações a partir das diretrizes do Governo do Estado e dos Governos Municipais, no tangente à realização das etapas municipais da IV Confjuv.

Ressaltamos que iremos oficializar à Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e ao Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) o adiamento da etapa estadual quanto ao pedido para a adequação do calendário da IV Conferência Nacional da Juventude, diante desta crise mundial sanitária.

Tatiana Pereira
Secretária de Estado da Juventude do Maranhão