Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 155 comentários
  • 241587 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

NOVA GESTÃO DE CONSELHEIROS DAS POLÍTICAS DE IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL E DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

16 de Setembro de 2019, 19:30 , por Elen Mateus - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes

Neste ano de 2019, muitos conselhos de direitos passaram por processo eleitoral para recomposição de seu quadro de conselheiros. Nos dias 12 e 13 de outubro, ocorreram as cerimônias de posse da nova gestão dos conselhos estaduais da Política da Igualdade Étnico-racial – CEIRMA e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CEDPD, ambos para o biênio 2019-2021.

POSSE CEIRMA

A posse do CEIRMA aconteceu pela primeira vez no auditório do Palácio dos Leões, fato de alto valor simbólico ressaltado na fala da secretária adjunta de Participação Popular da SEDIHPOP, Creuzamar de Pinho: "a posse do Conselho Estadual de Igualdade Racial é muito significativa diante da atual conjuntura nacional, sobretudo o fato de ela estar acontecendo aqui no Palácio dos Leões e num governo que prioriza as políticas públicas para as populações tradicionais e quilombolas. É um momento de reoxigenar as lutas e garantir mais conquistas”.

Estiveram também compondo a mesa de honra o secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e o deputado federal Bira do Pindaré. Após a assinatura do termo de posse pelos(as) 36 conselheiros(as) titulares e suplentes, a plenária elegeu a diretoria do CEIRMA. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A RELAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEIRMA - GESTÃO 2019-2021.

  

 POSSE CEDPD

 Já a cerimônia de posse dos novos conselheiros e conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu na sexta-feira (13) no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença do secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; da secretária Adjunta de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho; da Promotora de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Theresa Maria Muniz; do representante do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Dilson Serra; do representante da OAB, Moreira Serra; e da presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), Adaltina Queiroga.

Os 40 conselheiros e conselheiras da nova gestão (titulares e suplentes) assinaram o termo de posse e, na sequência, votaram pela recondução do poder público na presidência do CEDPD, através de Beatriz Carvalho (Sedihpop), e da sociedade civil na vice-presidência, com a representante Regina Célia Nobre Lopes, da Associação dos Deficientes de Imperatriz (Deficiência Auditiva). CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A RELAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEDPD - GESTÃO 2019-2021.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.