OP 2019: Correios e SEDIHPOP consolidam parceria

7 de Maio de 2019, 18:46 , por Maxwell Guerra Cunha Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Correios sedihpop reuniao

Em reunião nesta terça (07), entre a Secretária Adjunta de Participação Popular Creuzamar de Pinho e o Superintendente dos Correios no Maranhão Ricardo Barroso, foram feitos os últimos ajustes dos termos do contrato de prestação de serviços entre a SEDIHPOP e os CORREIOS que tem o intuito de garantir maior participação popular durante as consultas do PPA (Plano Plurianual) e OP (Orçamento Participativo) de 2019.

Os Correios disponibilizam em suas agências fórmulários com  as propostas por região. Estes formulários são preenchidos pela população que votam a  escolhem a sua proposta preferida. Em seguida os Correios encaminham para a SEDIHPOP que contabiliza e sistematiza as respostas divulgando as propostas vencedoras que serão incluídas no orçamento do Estado.

Para Creuzamar de Pinho, esta parceria que já vai para seu terceiro ano, é de extrema importância para ampliar o alcance devido a capilaridade dos Correios no Estado. A Meta é atingirmos entre 80 e 100 mil consultas este ano, completou.

Já o Superintendente dos Correios no Maranhão enfatizou o cunho social do trabalho a ser desempenhado. Segundo Ricardo Barroso, já à partir desta semana, todos os gerentes regionais e demais chefes de escritórios por todo o Maranhão, receberão informações sobre o Orçamento Participativo e serão orientados em como proceder junto à população para que a consulta possa atingir o resultado esperado.

Também participaram da reunião o Chefe da UGAM/SEDIHPOP Lourenço Silva, o Superintendente  de Participação Popular Gilvan Alves, além do coordenador regional de vendas dos Correios Silvio Eduardo Silva e o assistente comercial dos Correios Celso Henrique Araújo.

Fonte: Orçamento Participativo