Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 206 comentários
  • 326306 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe da consulta pública para Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 (de 15 a 29.03)

13 de Março de 2021, 18:00 , por Coordenação PARTICIPA MA - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 406 vezes

Já está no ar a consulta pública "Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO Participativa 2022", promovida pelo Governo do Maranhão através das secretarias de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

De 15 a 29 de março de 2021, os maranhenses são convidados a participar da definição das diretrizes para distribuição do recurso público estadual, podendo sugerir alterações no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO para 2022.

Os resultados desta consulta pública serão divulgados e debatidos com a população pela equipe técnica do Estado, por meio de um evento online aberto e gratuito que acontecerá no dia 5 de abril.

 

- O QUE É A LDO?

A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública estadual e organiza a elaboração e a execução do orçamento anual.

 

  • COMO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA?

Para enviar suas contribuições nos itens da minuta do PLDO, você tem duas opções: 1) acessar o projeto com seu perfil cadastrado aqui na plataforma PARTICIPA MA; ou 2) baixar o projeto e enviar suas sugestões por e-mail.

Entenda a seguir como funciona cada opção e escolha a que achar melhor para você participar!

 

Opção 1.  Cadastrar-se no PARTICIPA MA  e criar uma conta a partir da qual você poderá comentar no documento (ou, se você já tem cadastro, entrar no sistema com o e-mail e senha cadastrados).

Para isso, basta seguir o passo a passo do vídeo abaixo (disponível também em: cadastroParticipa

OBS: se você já tem cadastro no Participa MA, acesse o botão "entrar" no topo da página e faça login com o e-mail e senha cadastrados.

 Agora é só clicar na página da consulta pública: MINUTA PLDO 2022 - CLIQUE AQUI (abre nova aba).

Na página da minuta PLDO, você poderá comentar nos balões de comentário localizados ao lado de cada parágrafo das seções do documento. Confira no vídeo abaixo como proceder (ou se preferir, acesse o link externo do vídeo: tutorialConsultas).

 

  

Opção 2.  Baixar o arquivo do PLDO:  A alternativa para quem quer contribuir mas não quer ou não consegue se cadastrar na plataforma é fazer o download do arquivo editável do PLDO (clique aqui para baixar) e dentro dele inserir as sugestões.

Após baixar e ler o documento, você poderá inserir suas contribuições sinalizando-as nos parágrafos e enviar o arquivo alterado por e-mail, para o endereço: participama@gmail.com .

 

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

 

***

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.