Está aberta consulta pública, mediante votação online no período de 30/11 a 09/12, para escolha das ações que receberão o Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos 2020, nas categorias: 1) Pessoa Física da Sociedade Civil ou Organização da Sociedade Civil e 2) Instituições Estatais.
As ações classificadas como finalistas (clique aqui para ver) resultaram da avaliação dos membros da Comissão Especial de Seleção e do processo de finalização pela Comissão Organizadora, com a média das notas dos avaliadores.
PARA VOTAR POR CATEGORIA, CLIQUE NOS SEGUINTES LINKS:
OBSERVAÇÕES:
- As ações classificadas como finalistas que não forem agraciadas com o Prêmio receberão certificado de Menção Honrosa.
- Os tipos e valores de premiação por categoria ocorrerão conforme os quadros apresentados no item 3 do Edital nº 01/2020 ("DOS TIPOS E VALORES DA PREMIAÇÃO").
***
SOBRE O PRÊMIO "MAGNO CRUZ"
O Prêmio "Magno Cruz" de Direitos Humanos reconhece e celebra a trajetória de Magno Cruz, cuja biografia pode ser assim resumida:
Magno Cruz era Engenheiro de formação e militante do movimento negro por convicção. Destacou-se por sua luta por justiça social e direitos humanos, atuando no Projeto Vida de Negro, como presidente do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN), nos Sindicato Urbanitários, e posteriormente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH); foi membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação de Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Magno Cruz militou pela democratização das comunicações, coordenando a Rádio Comunitária do Coroado “Conquista FM”, por quem sempre lutou, apesar de sucessivos lacres e ataques à liberdade de expressão dos que geralmente não tinham voz.
0sem comentários ainda