Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 187 comentários
  • 304904 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe da Votação do Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos 2020 (até 09/12)

30 de Novembro de 2020, 20:00 , por Coordenação PARTICIPA MA - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1541 vezes

Está aberta consulta pública, mediante votação online no período de 30/11 a 09/12, para escolha das ações que receberão o Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos 2020, nas categorias: 1) Pessoa Física da Sociedade Civil ou Organização da Sociedade Civil e 2) Instituições Estatais.

As ações classificadas como finalistas (clique aqui para ver) resultaram da avaliação dos membros da Comissão Especial de Seleção e do processo de finalização pela Comissão Organizadora, com a média das notas dos avaliadores.

 

PARA VOTAR POR CATEGORIA, CLIQUE NOS SEGUINTES LINKS:

 

CATEGORIA 01: Ações desenvolvidas por pessoa física da sociedade civil ou por organização da sociedade civil (CLIQUE PARA VOTAR)

 

CATEGORIA 02: Ações desenvolvidas por órgãos públicos do Estado do Maranhão (Instituições Estatais) - (CLIQUE PARA VOTAR)

 

OBSERVAÇÕES:

- As ações classificadas como finalistas que não forem agraciadas com o Prêmio receberão certificado de Menção Honrosa. 

- Os tipos e valores de premiação por categoria ocorrerão conforme os quadros apresentados no item 3 do Edital nº 01/2020 ("DOS TIPOS E VALORES DA PREMIAÇÃO").

 

***

 SOBRE O PRÊMIO "MAGNO CRUZ"

O Prêmio "Magno Cruz" de Direitos Humanos reconhece e celebra a trajetória de Magno Cruz, cuja biografia pode ser assim resumida: 

Magno Cruz era Engenheiro de formação e militante do movimento negro por convicção. Destacou-se por sua luta por justiça social e direitos humanos, atuando no Projeto Vida de Negro, como presidente do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN), nos Sindicato Urbanitários, e posteriormente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH); foi membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação de Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Magno Cruz militou pela democratização das comunicações, coordenando a Rádio Comunitária do Coroado “Conquista FM”, por quem sempre lutou, apesar de sucessivos lacres e ataques à liberdade de expressão dos que geralmente não tinham voz.

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.