Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 160 comentários
  • 263009 acessos
Tela cheia

Diálogos Insurgentes

13 de Fevereiro de 2020, 18:51 , por Mariana Karilena Moura - 0sem comentários ainda | 5 pessoas comparecerão a este evento.
Visualizado 64 vezes
de 23 até 23 de Março de 2020 http://www.sedihpop.ma.gov.br
 
 
 
O Governo do Maranhão realiza, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular - Sedihpop, no próximo dia 23 (às 17h30, no Auditório Alcione Nazaré), a 17ª Edição dos Diálogos Insurgentes, com o tema “O Caráter revolucionário do Amor”.
 
O debate será conduzido pelo ator e pastor Henrique Vieira, autor do livro “O amor como revolução”, no qual reflete sobre o poder renovador do amor, que se traduz em atitudes generosas com o próximo e que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento do livro “Jesus e os Direitos Humanos”.

Esta edição traz como novidade a realização de duas oficinas: “Religião, Mercado e Direitos Humanos” e “Introdução à Teologia Negra”, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Para saber mais sobre ambas e inscrever-se, confira a programação abaixo:

 

PROGRAMAÇÃO

  • 9h30 às 12h – Oficina Religião, Mercado e Direitos Humanos.

Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão/DPE-MA – Rua da Estrela, Praia Grande, Centro.
Ministrante: João Luís Moura.

Para se inscrever nesta oficina clique no seguinte link: https://bit.ly/2Q9pyLU

 

  • 14h às 17h – Oficina Introdução à Teologia Negra.

Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão/DPE-MA – Rua da Estrela, Praia Grande, Centro.
Ministrante: Ras André Guimarães.

Para se inscrever nesta oficina clique no seguinte link: https://bit.ly/2Q9sCI9

 

  • 16h às 17h30 – Credenciamento dos Diálogos Insurgentes
  • 17h30min – Abertura dos Diálogos Insurgentes com o Lançamento do livro “Jesus e os Direitos Humanos”. Mediadores do Lançamento: João Luís Moura e Ras André Guimarães
  • 18h – Palestra dos Diálogos Insurgentes: O caráter revolucionário do amor. Palestrante: Henrique Vieira. Mediadora: Alynne Sipaúba
 
 

SOBRE O PALESTRANTE E A MEDIADORA

  • Ator, Teólogo, Pastor, Pesquisador da Arte do Palhaço, Professor, Cientista Social, Historiador, Henrique Vieira graduou-se no Curso Técnico de Teatro na Oficina Social do Teatro, em Niterói, onde atuou em diversas peças. Participou do filme Marighella com direção de Wagner Moura e está em cartaz com a peça “O amor como revolução” dirigida pelo Rodrigo França com a co-produção do Lázaro Ramos. É uma das expressões da teologia negra que busca resgatar a potência negra da bíblia e da história do cristianismo. Destaca-se no combate ao fundamentalismo religioso no Brasil. Realiza estudos bíblicos com movimentos populares, na articulação entre bíblia e defesa dos pobres e oprimidos.
  • Alynne Sipaúba é graduada em Jornalismo pela Faculdade Estácio, e em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Atualmente editora executiva do Coletivo Bereia, portal dedicado à checagem e divulgação de notícias sobre religião, integra a equipe executiva da Organização Paz e Esperança, com foco na atenção integral a pessoas e comunidades que tem sofrido violações diretas de direitos, e faz parte do Coletivo Papo de Crente, que vai ao ar toda terça-feira pela Radio Web Tambor e dialoga sobre questões da sociedade dentro de uma perspectiva cristã.
 

 

 

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.