Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 160 commentaires
  • 263006 rencontres
 Voltar a Eventos
Tela cheia

Projeto ‘Inclusive, Praia!’ estará de volta neste domingo

6 de Março de 2020, 20:43 , por Mariana Karilena Moura - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 2 vezes
de 8 até 8 de Março de 2020 https://www.ma.gov.br/

Fonte: www.ma.gov.br 

 


Após um curto período de férias, o Projeto Inclusive, Praia! retorna à programação do litoral maranhense neste domingo, 08 de março, a partir das 10h. O projeto, financiado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e ao Lazer, do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), com o patrocínio da Equatorial e Grupo Mateus, é uma realização do Coletivo Tiquira Com Cuxá e, neste domingo, terá uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Considerado um dia de luta pelos direitos das mulheres, a programação prevê um bate-papo sobre Ativismo e Feminismo da Mulher com Deficiência, trazendo para o debate questões como representatividade, militância e direitos. Estarão presentes algumas das modelos da exposição EU SOU MULHER, e que são também ativistas e integrantes do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão: Isabelle Passinho, que é feminista, advogada e cantora; Deline Cutrim, pedagoga e coordenadora geral do Coletivo de Mulheres com Deficiência; Louize Ludymila, professora especialista em libras e colaboradora do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão (NAU), e Airi Carvalho, estudante de biologia e integrante do Coletivo de Mulheres com Deficiência.

O domingo será embalado ainda pela musicalidade de Isabelle Passinho, em um pocket show voz e violão, com sucessos consagrados em vozes femininas. O projeto, criado para atender a diversidade humana, independente de sua condição, nesta edição, oferece mais de trinta opções de jogos e brincadeiras com recursos adaptados, espaço para piquenique, além da tradicional cadeira anfíbia, que proporciona às pessoas com deficiência, baixa mobilidade e idosas, um banho de mar seguro, humanizado e completamente gratuito. O que o torna a única estação de lazer do país em múltiplos formatos acessíveis.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Projeto Inclusive, Praia!, especial Dia Internacional da Mulher
QUANDO: Domingo (8), às 10h
ONDE: Avenida Litorânea, próximo ao bar Brisa do Mar


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.