Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 149 comentários
  • 234766 acessos
Tela cheia

Formação EaD - Formas Solidárias de Fazer Economia

5 de Abril de 2019, 19:25 , por Maxwell Guerra Cunha Santos - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 27 vezes

Logo projeto ue baixa

Este curso foi montado a partir das experiências que diversas pessoas e coletivos têm na vivência de formas solidárias de fazer economia, falando sobre o que é economia solidária, qual a sua história, os seus princípios, os sujeitos coletivos que compõem a economia solidária, os seus instrumentos, redes, cadeias, finanças, comércio e produção, dicas para a constituição e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, sua relação com a educação popular e as políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia solidária.

Os conteúdos do curso estão organizados em vídeo-aulas e pequenos textos, produzidos por educadores/as com experiência, e depoimentos de pessoas que vivenciam a economia solidária e mostram como ela tem mudado vidas, comunidades e realizado pequenas, mas significativas, transformações sociais.

Em cada módulo do curso há pausas pedagógicas para a reflexão. Nessas pausas você será convidada/o a participar de momentos de debate virtual nos fóruns da nossa sala de aula virtual com as/os demais colegas da turma, e para cada módulo haverá também atividades individuais de produção textual que nos orientará sobre como acompanhar cada educanda/o de forma mais personalizada ao longo do curso.

Além dos fóruns para debate dos temas apresentados, há também um fórum virtual exclusivo para o compartilhamento das dúvidas e sugestões com as/os colegas e com a/o tutora/o.

Período do curso: 28 de abril até 30 de julho de 2019
Modalidade EaD - carga horária de 60 horas (em 9 semanas), com média de 6 horas de estudo/atividade por semana.
Prazo de inscrição: até 12/04/2019
Divulgação do resultado até dia 03/05/2019
Email para contato: formacao@abong.org.br e helenabinsely@gmail.com

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.